Calendario IPVA 2024

Fim de semana tem restrições em praias sergipanas; veja todas as medidas para estes dois dias

Por Redação em 20/03/2021 às 07:39:25
As medidas foram anunciadas pela prefeitura e pelo governo do estado, para tentar evitar o colapso na rede hospitalar. Fiscalização em praia de Aracaju

Divulgação/Marcelle Cristinne/PMA

Nestes sábado (20) e domingo (21), as praias, praças e parques de Aracaju estarão fechados, assim como atividades não essenciais e especiais. As medidas foram anunciadas pela prefeitura e pelo governo do estado, para tentar evitar o colapso na rede hospitalar, já sobrecarregada pela alta taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid-19.

Pelos decretos, também fica proibida a realização de atividades econômicas na faixa litorânea e orlas, a prática de atividades esportivas individuais e coletivas, a circulação de pessoas, e o estacionamento de veículos.

De acordo com a Polícia Militar, haverá fiscalização de trânsito das 5h do sábado até as 5h da segunda-feira (22) em toda a extensão das avenidas Santos Dumont e Inácio Barbosa, situadas entre a praia de Atalaia e a praia do Mosqueiro.

Veja outras medidas vigentes para este fim de semana

Toque de recolher: a medida vai até o dia 22 de março, das 20h às 5h, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, exceto em caso de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Durante o horário do toque de recolher somente poderão funcionar os serviços essenciais à população, além dos serviços de entrega em domicílio de bares, restaurantes e estabelecimentos similares.

Comércio: lojas do comércio em geral, como no Centro de Aracaju, shoppings, galerias, concessionárias e etc, não poderão funcionar durante o fim de semana. Farmácias, supermercados e similares, são considerados essenciais e que poderão funcionar até as 19h. O limite de público é de 50%.

Templos religiosos, academias e salões de beleza: não podem abrir nestes sábado (20) e domingo (21). Na semana, devem funcionar até às 18h, com limite de 30% da capacidade.

Bares e restaurantes: os estabelecimentos não podem abrir ao público durante o fim de semana, mas estão liberados para serviços de entrega e retirada no local.

Eventos, parques e circos: continuam proibidos até o dia 21 de março.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023