Calendario IPVA 2024

Vacinação contra a gripe exclusiva para idosos termina em menos de uma semana na região

Por Redação em 09/04/2020 às 08:22:19

Meta de imunização está perto de ser atingida na maioria das cidades da região de Jundiaí (SP). Primeira fase da campanha segue até o dia 15 de abril. Vacinação contra a gripe exclusiva para idosos termina em menos de uma semana na região

Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe exclusiva para idosos termina em menos de uma semana, mas a meta de imunização está perto de ser atingida na maioria das cidades da região de Jundiaí (SP).

A primeira fase da vacinação segue até o dia 15 de abril, mas não funciona no feriado da Sexta-feira Santa.

Quase 50 mil moradores com mais de 60 anos já foram vacinados em Jundiaí, o que representa 82% do público-alvo. Os hospitais e a Vigilância Epidemiológica ainda estão vacinando os profissionais da saúde. Cerca de 500 agentes da segurança pública também foram imunizados.

Ainda há doses nas 12 escolas usadas como pontos de vacinação, que mudam semanalmente. O horário é das 8h às 11h, além do drive-thru no Parque da Uva, das 17h às 19h.

Em Várzea Paulista (SP) quase todo o público-alvo também já foi vacinado: cerca de 8.400 idosos e 80% dos profissionais da saúde. A cidade ainda tem 940 doses sendo aplicadas em oito escolas, mas, como foi decretado ponto facultativo nesta quinta-feira (9), a campanha só retorna na semana que vem.

Em Campo Limpo Paulista (SP), a vacinação no sistema "casa a casa" seguiu até quarta-feira (8), quando os estoques foram zerados. Foram 8.600 doses aplicadas, mas, segundo a prefeitura, a meta foi atingida tanto para idosos quanto para profissionais da saúde.

Mais de 90% dos idosos também já foram imunizados em Cabreúva (SP) e restam poucas doses. É só procurar uma unidade de saúde da cidade. Já em Itatiba (SP), as doses acabaram e não há previsão de retorno, mas mais de 11 mil idosos foram imunizados.

Em Itupeva e Jarinu (SP), a vacinação foi interrompida porque não há doses no estoque. Além disso, não há previsão por enquanto de quando chegam os novos lotes. Também não tem vacina em Sorocaba (SP).

A partir do dia 16 de abril, a vacinação contra a gripe vai ser direcionada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e asma.

Em seguida, a partir do dia 9 de maio, será a vez das crianças de seis meses a menores de seis anos serem imunizadas, além das pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania