Calendario IPVA 2024

Polícia prende suspeitos de matar empresário que estava desaparecido em Olho d'Água das Flores, AL

Por Redação em 27/02/2021 às 10:30:52

Polícia Ciivl

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam, na madrugada deste sábado (27), três suspeitos de matar o empresário Gilmário Alencar que estava desaparecido desde quarta-feira (24). A vítima era de Olho d´Água das Flores e o corpo foi encontrado carbonizado e com marcas de estrangulamento. Um outro suspeito de participação no crime morreu após troca de tiros no momento da ação policial.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato que contou com a ajuda do genro. As investigações apontaram que os dois tinham dívidas com a vítima de aproximadamente R$ 18 mil. Eles contaram com a participação de dois funcionários do lava jato para praticar o crime.

Gilmário foi rendido no lava jato no momento que cobrava a dívida, e morto logo em seguida. Segundo o delegado, os criminosos pretendiam pedir dinheiro à família do empresário mas desistiram quando souberam que a polícia já estava investigando o caso.

O delegado relatou que a vítima morreu estrangulada e o corpo foi deixado no escritório do lava jato enquanto os criminosos levavam seu veículo até a cidade de Arapiraca para simular um sequestro. Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o carro é deixado em um posto de combustíveis.

Em seguida, eles levaram o corpo de Gilmário até a zona rural da cidade de Olho d’Água das Flores e incineraram dentro de um tonel.

A polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 com os suspeitos. Eles foram conduzidos até a Deic, em Maceió, e devem responder por latrocínio e ocultação de cadáver.

Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023