Calendario IPVA 2024

Prefeitura de Curitiba diz funcionária de hospital errou ao alimentar sistema e que leitos pediátricos de UTI Covid-19 do SUS não lotaram

Por Redação em 28/01/2021 às 13:28:33
Censo hospitalar diário foi preenchido equivocadamente, e ocupação real dos leitos era de 60%, segundo a prefeitura. Hospital Pequeno Príncipe confirmou a informação. Ocupação real das UTIs pediátricas era de 60% em Curitiba

Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo

A Prefeitura de Curitiba informou, na manhã desta quinta-feira (28), que os leitos pediátricos de UTI Covid-19 do SUS não chegaram a 100% de ocupação. Na quarta-feira (27), o boletim diário com a ocupação de leitos havia informado que as dez vagas para pacientes com a doença ou suspeita estavam ocupadas pela primeira vez desde o início da pandemia.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

BOLETIM: 9.577 pessoas morreram e 531.880 foram diagnosticadas no PR

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma funcionária do Hospital Pequeno Príncipe cometeu um erro no preenchimento das informações do censo hospitalar diário, e informou equivocadamente que os cinco leitos pediátricos Covid-19 do SUS do hospital estavam ocupados, quando na verdade havia apenas um paciente internado.

Com isso a ocupação real dos leitos estava em 60% na quarta-feira.

A informação da prefeitura sobre o erro no preenchimento dos dados foi confirmada pelo Hospital Pequeno Príncipe.

A secretaria afirmou que uma equipe de auditoria foi até o hospital na manhã desta quinta-feira para averiguar a situação.

Nesta quinta-feira, a ocupação dos leitos pediátricos estava em 30%, segundo a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que não há aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus em crianças e adolescentes em Curitiba, e que yambém não há fila de espera para UTI pediátrica Covid-19 nos serviços do município.

Nos leitos de UTI adulta, a ocupação é de 83%.

Pandemia em Curitiba

A capital registrou 126.493 casos confirmados e 2.585 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura.

Na quarta-feira, eram 6.539 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Na quarta-feira (27), a prefeitura adotou a bandeira amarela de risco de transmissão do novo coronavírus na cidade, e liberou o funcionamento de mercados, shoppings e outros comércios aos domingos.

VÍDEOS: Pandemia do novo coronavírus no Paraná

Veja mais notícias da região em G1 Paraná

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania