Calendario IPVA 2024

MPT intima secretário de saúde de João Pessoa para esclarecer denúncias sobre vacinação contra Covid-19

Por Redação em 25/01/2021 às 14:51:32
Procurador também determinou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves e do Hospital Universitário Lauro Wanderley sejam ouvidas para esclarecer o processo de imunização nas unidades. Vacina contra Covid-19

Reprodução/TV Gazeta

O Ministério do Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) determinou, nesta segunda-feira (25), a intimação do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, para esclarecer possíveis irregularidades na execução do plano de vacinação contra a Covid-19 no município.

Vacinação contra Covid-19 em hospital é suspensa por suspeita de irregularidades

A intenção da medida é investigar se as diretrizes nacionais de aplicação da vacina foram desobedecidas pelo município ou por outras instituições, a exemplo de hospitais, quanto à imunização de profissionais que possivelmente não estão na linha de frente no combate à pandemia.

Ao G1, o secretário de Saúde de João Pessoa informou que ainda não recebeu a intimação para prestar os esclarecimentos. Disse também que quando for intimado, poderá se posicionar sobre o caso.

Conforme o órgão ministerial, existem denúncias de vacinação de pessoas que não são da área de saúde e de funcionários de setores financeiros e recursos humanos de hospitais locais.

"É dever precípuo do município gerenciar, com vigilância extrema, a vacinação, de modo que não haja atropelos e burlas nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, destacou o procurador Eduardo Varandas.

O procurador também determinou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves e do Hospital Universitário Lauro Wanderley sejam ouvidas para averiguar as denúncias que incluem imunização de pessoas que não fazem parte dos quadros das equipes sanitárias no combate ao novo coronavírus.

O Hospital Universitário, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que ainda nesta segunda-feira vai emitir um posicionamento oficial sobre o assunto.

O Hospital Nossa Senhora das Neves, também por meio de sua assessoria de comunicação, informou que esclareceu ao MPT, nesta segunda-feira, que não houve irregularidades no processo de imunização dos profissionais de saúde da unidade hospitalar.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania