Calendario IPVA 2024

Antônio Carlos de Almeida Braga morre aos 94 anos: veja a repercussão

Por Redação em 12/01/2021 às 17:29:42
Empresário sempre esteve próximo de importantes nomes do esporte nacional e fez história no setor financeiro do país. Bernardinho, Emerson Fittipaldi e mais amigos lamentam. Antônio Carlos de Almeida Braga morreu aos 94 anos, em Portugal

Reprodução/TV Globo

O empresário Antônio Carlos de Almeida Braga morreu nesta terça-feira (12), em Portugal, aos 94 anos. Ele foi um dos principais incentivadores do esporte no Brasil. Também fez história no setor financeiro.

Segundo a família, o empresário estava com a saúde frágil e foi para Sintra, em Portugal, no ano passado, depois do início da pandemia. Ele passou mal na manhã desta terça e foi internado em um hospital, onde morreu. O velório e o enterro serão em Portugal.

Amigos do esporte e instituições lamentaram a morte. Veja repercussão:

Emerson Fittipaldi, ex-automobilista

Emerson Fittipaldi fala sobre a morte de Antônio Carlos de Almeida Braga

"Hoje o esporte brasileiro está de luto. Perdemos o querido Braguinha, meu querido amigo. Meus sentimentos à Luiza, a toda família Almeida Braga. Eu tive com o meu filho, há um mês e pouco com ele lá em Portugal, com a Lu. Braguinha, você foi o maior incentivador do esporte brasileiro, da história do esporte brasileiro. Obrigada em nome de todos os atletas. Tudo o que você fez pelo esporte brasileiro. O que você fez por mim, pelo Guga, pelo Ayrton, por tantos outros atletas. Quando você chegada numa quadra, quando você chegava num autódromo, quando você chegava num estádio de futebol, você era a alegria, a motivação, o incentivo pra todos os atletas brasileiros. O que você investiu no esporte brasileiro, Braguinha... você é o patrimônio que vai ficar na história do esporte brasileiro. Você sempre vai tá no esporte brasileiro, Braguinha, pela eternidade. Obrigada por tudo o que você fez por nós. Obrigado, obrigado, obrigado, Braguinha. Em nome de todos os atletas, de todos os esportes brasileiros, que você sempre incentivou. A paixão que você tinha pelo esporte não existia ninguém igual no mundo que tinha essa paixão. Obrigado."

Bernardinho, ex-jogador de vôlei e treinador

Bernardinho lamenta morte do empresário Antônio Carlos de Almeida Braga

"Hoje é um dia triste para o esporte brasileiro. Perdemos um dos maiores apoiadores, um verdadeiro mecenas de todas as modalidades. E nós do voleibol não seríamos quem somos hoje se não fosse pelo apoio de Braguinha. Eu posso dizer que perdi um amigo. Uma pessoa com a qual eu tive a oportunidade e a honra e honra de conviver. Aquele sorriso permanente, a forma de ajudar, de querer sempre bem aos outros. Realmente o Braguinha foi muito especial. Sempre me perguntam: mas quem foi o seu ídolo? Nunca me deixa de vir à cabeça a figura do Braguinha, com quem eu muito aprendi. Que ele vá em paz e que lá de cima continue a torcer por todos nós."

Fluminense, time de futebol

"O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro. O clube decretou luto oficial de três dias, mesmo período em que ficará com a bandeira a meio mastro, em Laranjeiras. Além disso, fará um minuto de silêncio em homenagem ao empresário no jogo contra o Sport, sábado, no Nilton Santos."

Fernando Meligeni, ex-tenista

"Que triste. Braguinha nos deixou. 94 anos. Deu muito para o esporte. Tive muitas experiências e conversas com ele. Sempre uma alegria. Generosidade e sabedoria. Sinto muito. Muita força a família e amigos. Vai deixar saudade."

Rio Open, torneio de tênis

"Um dia de luto para o esporte brasileiro. Homenageado pelo Rio Open em 2015, Braguinha, o homem que tanto apoiou as carreiras Guga Kuerten, Ayrton Senna e outros ídolos, nos deixou."

Adriane Galisteu, apresentadora e atriz

"Fala garotinha... era assim que ele me chamava... ele sempre foi o cara, sempre foi o melhor amigo do Ayrton e foi ele, sim, quem me salvou. Sempre digo que sou grata eternamente a Deus e a família BRAGA!!! Dr Antônio Carlos de Almeida Braga e sua linda esposa Luiza! Hoje ele se foi depois de uma longa jornada de vida bem vivida!!! Muito obrigada Braguinha por tudo e tanto! Descanse em paz.. deixo aqui todo meu amor e carinho a família e aos amigos!"

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023