Calendario IPVA 2024

Após chuvas em Juiz de Fora, trabalhos de limpeza seguem em andamento e prefeita se pronuncia

Por Redação em 03/01/2021 às 17:38:49
Na manhã deste domingo (3), Margarida Salomão (PT) falou sobre situação na cidade. Temporais atingiram o município na sexta e sábado. Trabalho de limpeza nas ruas de Juiz de Fora segue sendo feitos neste domingo

Reprodução/Instagram

Após novas chuvas em Juiz de Fora, a Prefeitura segue realizando trabalhos de limpeza pelas ruas da cidade neste domingo (3). Nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão (PT) se pronunciou sobre o assunto.

Segundo a Prefeitura, equipes estão em locais que sofreram com o temporal, como o Bairro Jardim Cachoeira. Neste sábado, o G1 mostrou que a região ficou alagada após a enxurrada.

Em uma live, Margarida agradeceu os funcionários da Administração.

“Eu quero dizer que nós estamos reagindo e queremos agradecer todos e todas da Prefeitura que neste momento estão empenhados em uma tarefa tão dura e fazendo isso de uma forma brilhante, na verdade um esforço indispensável neste momento da vida da cidade”, ponderou.

Na ocasião, a prefeita também explicou que “está reagindo, mas após passar este período de dificuldade, vamos agir para que nunca mais sejamos tão desamparado neste período”.

“Há desafios que nós temos que enfrentar que são inéditos como é o caso da Covid-19, mas água a gente tem todo ano. Então não podemos estar tão despreparados para lidar com essa situação”, complementou Margarida.

A prefeita ainda informou que dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram desviados após trotes. “Poderiam ser utilizado para ajudar as pessoas”, finalizou em postagem.

Prefeita Margarida Salomão faz pronunciamento nas redes sociais sobre chuvas em Juiz de Fora

Reprodução/Instagram

Chuva e estragos

Chuvas registradas sexta-feira (1º) e sábado (2), causaram estragos em diferentes regiões de Juiz de Fora

No primeiro dia do ano, houve registro de granizo e bairros da zonas Norte, Oeste e Nordeste foram atingidos. Árvores caíram com a força do vento e ruas ficaram alagadas. Ninguém se feriu.

No Bairro, Francisco Bernardino, um prédio acabou sendo atingido e a janela do imóvel quebrou.

Árvore caiu dentro de prédio em Juiz de Fora

Defesa Civil/Divulgação

Já no sábado (2), outra tempestade atingiu a cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Bairro Jardim Cachoeira voltou a ficar com as ruas alagadas.

Já a Avenida Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, foi tomada pela enxurrada. Houve também registros de alagamentos nos bairros Borboleta, Mariano Procópio e Monte Castelo.

Segundo a Defesa Civil, a região da Cidade Universitária foi a localidade que mais choveu na tarde deste sábado, 20,8 mm. Já no Bairro Santa Terezinha, a estação hidrológica marcou 20,4 mm.

Segundo balanço divulgado pelo órgão de defesa, foram atendidas sete ocorrências na sexta e cinco no sábado, antes da chuva. Já durante o temporal, o órgão registrou mais 12 entre ameaça de desabamento de muro, infiltrações e destelhamentos.

O Rio Paraibuna chegou a 2,29m às 16h. O nível normal é 1,30 m/1,35 m. A Defesa Civil está a campo e atende os registros.

Mutirão de limpeza

Na manhã do sábado, um mutirão para limpeza foi feito nos diversos locais atingidos pela chuva de sexta. As principais ações foram na Avenida Coronel Vidal, no campo do Cerâmica, e nos bairros Monte Castelo e Jardim Cachoeira.

Mutirão de limpeza na Avenida Coronel Vidal, no campo do Cerâmica, em Juiz de Fora

Prefeitura/Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania