Calendario IPVA 2024

Ausência de Cantillo deixa disputa aberta no meio-campo do Corinthians

Por Redação em 19/12/2020 às 06:15:30

Com a lesão de Cantillo, no músculo adutor da coxa direita, Vagner Mancini busca um substituto para a partida contra o Goiás. Assim, é aberta uma vaga no meio-campo do Corinthians para o duelo que acontece na segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

Quem pinta como favorito na briga pela vaga é Camacho. Foi o volante quem entrou na vaga de Cantillo, aos 40 minutos da primeira etapa, assim que o colombiano sentiu a lesão contra o São Paulo. Caso queira manter a escalação que funcionou no Majestoso, Mancini pode optar pelo camisa 20.

Outra opção para Vagner Mancini é escalar Xavier na vaga do colombiano. Categorias de base corintiana, o volante tem mais capacidade de marcação, mas também não deixa de sair com qualidade com a posse da bola. O jovem de 20 anos foi o escolhido na vitória contra o Coritiba, quando Cantillo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda assim, outros volantes se colocam na disputa. Para manter a criatividade no setor, o técnico corintiano também tem Roni e Ederson à disposição. O primeiro, cria do Terrão, tem alternado jogos entre a equipe profissional e o time sub-23. Já o segundo, contratado como um dos reforços para a temporada, tem entrado nos minutos finais das últimas partidas.

Contra um adversário que não deve exigir tanto a proteção do sistema defensivo, diferente do que foi contra o São Paulo, Mancini pode até colocar um atleta mais ofensivo, com mais chegada ao ataque. Assim, meias como Luan e Mateus Vital se colocam na disputa. Até jogadores de velocidade, como Gustavo Silva, podem ganhar chance, já que Ramiro, que tem atuado no setor, também pode exercer a função de volante.

Para definir quem herdará a vaga do colombiano, Vagner Mancini ainda tem os treinos deste sábado e domingo, antes do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10ª colocação com 33 pontos, a equipe tenta se afastar de vez da zona do rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023