Jô volta de suspensão e tenta buscar sequência com Mancini no Corinthians

Por Redação em 19/12/2020 às 07:16:29

Depois de cumprir suspensão e ficar de fora do clássico com o São Paulo, Jô volta a ficar à disposição para o próximo compromisso do Corinthians, contra o Goiás, e tenta emplacar a sua primeira sequência de titular sob comando de Vagner Mancini.

Se no sistema defensivo o técnico corintiano conseguiu ajustar os problemas, o desafio agora está no setor de ataque, e o centroavante pode ser peça importante para ajustar a produção ofensiva do Timão.

Para isso, Jô tenta embalar uma sequência que ainda não teve desde a chegada de Vagner Mancini. O centroavante foi titular na estreia do treinador, quando a equipe venceu o Athletico-PR fora de casa. No entanto, naquela partida, sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita, que o tirou dos seis jogos seguintes.

Quando estava prestes a se recuperar, Jô voltou a testar positivo para covid-19 e ficou ausente de mais três compromissos. Assim, o camisa 77 só voltou a atuar contra o Coritiba e, na rodada seguinte, contra o Fortaleza, foi expulso, ficando de fora também do Majestoso.

Na ausência de Jô, Vagner Mancini testou diversas alternativas, mas nenhuma delas se firmou. Davó foi quem teve mais oportunidades, mas depois de quatro jogos em sequência, ficou no banco contra Coritiba e Fortaleza, e sequer foi relacionado para encarar o São Paulo. No Majestoso, Léo Natel atuou na função mais centralizada. Em outros jogos, Everaldo, Boselli e Gustavo Mantuan também foram testados.

Se conseguir a sequência de jogos tão desejada, Jô tenta aumentar também o desempenho, que começou em bom nível no início de sua terceira passagem pelo clube, mas depois caiu. Foram quatro gols nos primeiros sete jogos, mas nos 14 seguintes, o centroavante só foi às redes uma vez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023