Calendario IPVA 2024

VÍDEO: câmeras mostram cronologia do assassinato de João Alberto em supermercado do Carrefour

Por Redação em 22/11/2020 às 20:45:30
O Fantástico teve acesso a imagens das câmeras de segurança da unidade do Carrefour de Porto Alegre em que João Alberto Silveira Freitas, cidadão negro de 40 anos, foi morto por dois seguranças. Veja também com exclusividade os depoimentos feitos à polícia horas depois do assassinato. Câmeras mostram cronologia do assassinato de João Alberto em supermercado do Carrefour

O Fantástico teve acesso a imagens das câmeras de segurança da unidade do Carrefour de Porto Alegre em que João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi morto por dois seguranças. João Alberto, o Beto, como era chamado pelos amigos, tinha 40 anos, era pai de quatro filhos e trabalhava como soldador. Ele foi espancado até a morte pelos seguranças Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva.

O Fantástico também conseguiu com exclusividade os depoimentos feitos à polícia horas depois do assassinato. A funcionária que aparece nas imagens contou que estava em frente ao caixa com Magno, um dos seguranças, quando um cliente que estava com uma senhora passou a encará-los e foi em sua direção parecendo estar furioso. Já Milena, a esposa de Beto, disse que o marido fez um sinal com as mãos para uma moça em forma de brincadeira.

Na reportagem em vídeo, você vai ver:

- Beto e sua esposa chegando ao supermercado

- O casal no caixa da loja

- Beto vai em direção a uma funcionária da loja e faz um gesto

- Giovane, o segundo segurança aparece e junto com Magno e uma fiscal, conduz Beto para saída da loja

- Na porta de saída para garagem, Beto dá um soco em Giovane

- Beto é espancado até a morte por Magno e Giovane

- Entrevista com o motoboy que gravou o espancamento

Ouça o podcast do Fantástico

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania