Calendario IPVA 2024

Advogado de acusado de estuprar Mariana Ferrer já defendeu Olavo de Carvalho e Sara Winter

Por Redação em 03/11/2020 às 19:20:35

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defende André Aranha, acusado de estuprar a promotora de eventos Mariana Ferrer, já defendeu o filósofo a extremista Sara Winter. Gastão defendeu o pensador e guru do governo Bolsonaro no processo envolvendo o cantor Caetano Veloso. Na ocasião, Olavo de Carvalho acusou o músico de denegrir sua reputação, alegando que o acusado teria usado, de má fé, informações que poderiam afetar sua credibilidade. Entretanto, mesmo com Gastão ao seu lado, o filósofo foi condenado a indenizar Caetano. O advogado também aparece no processo entre o filósofo e o historiador Marco Antonio Villa.

Já a ativista de extrema-direita foi defendida por Gastão no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, Sara Winter era investigada na ação que investigava a existência e disseminação de notícias falsas contra membros da Corte e suas famílias. Entretanto, no dia 17 de junho, o advogado decidiu deixar a defesa da ativista. Além dele, outros três magistrados atuaram no caso: Bertoni Barboza de Oliveira, Renata Tavares e Paulo César Rodrigues de Faria.

Leia também

'Cenas estarrecedoras', diz Gilmar Mendes sobre audiência do caso Mariana Ferrer

Tata Werneck e mais artistas se revoltam com sentença de 'estupro culposo' no caso Mariana Ferrer

Richarlison, da seleção brasileira, pede justiça no caso Mariana Ferrer

Em vídeo divulgado pelo jornal "The Intercept Brasil" nesta terça-feira, 3, o magistrado aparece atacando a promotora durante uma audiência virtual. Além de exibir fotos de Mariana, Gastão ofende a jovem, dizendo que "a desgraça dos outros" é o "ganha pão" da jovem. Ele também afirma que a promotora manipulou "essa história de virgem" – Mariana era virgem quando o crime aconteceu. Na conclusão do caso, o promotor entendeu que houve um "estupro culposo", algo inédito na Justiça brasileira, e absolveu André Aranha, o que indignou os internautas.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania