Calendario IPVA 2024

OLX conclui compra de 100% do Grupo Zap por R$ 2,9 bilhões

Por Redação em 03/11/2020 às 14:05:30
Operação de aquisição foi anunciada em março e aprovada em 1° de outubro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A OLX Brasil anunciou nesta terça-feira (3) que terminou a aquisição de 100% do Grupo ZAP por R$ 2,9 bilhões. A empresa reúne agora as marcas OLX, ZAP e Viva Real para atuação no mercado de imóveis.

O CEO Andries Oudshoorn segue no comando do grupo, com ingerência em duas unidades de negócios, a OLX e a ZAP+. A primeira agrega a operação da plataforma de vendas de automóveis, imóveis, bens de consumo, serviços, empregos e a solução de pagamentos OLX Pay. A segunda é focada exclusivamente em imóveis nas marcas que entram para o portfólio.

Em nova configuração, a empresa chega a 1.600 funcionários, 400 deles focados em tecnologia, afirma a empresa. Serão mantidos escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação de aquisição foi anunciada em março e aprovada em 1° de outubro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado à imprensa à época, a OLX Brasil, joint venture entre a norueguesa Adevinta e a holandesa Prosus, afirmou que os negócios eram "altamente complementares" e que a transação oferece "grandes oportunidades para sinergias e criação de valor". A empresa destacou que a operação ocorria em um momento de alto crescimento para o setor de publicidade on-line e de retomada do setor imobiliário.

A OLX Brasil foi criada em 2010 e nos últimos anos tem se concentrado no mercado imobiliário. O Grupo Zap é resultado da fusão do Zap Imóveis e da Viva Real, realizada em 2017. O Zap Imóveis foi criado em 2000 e era controlado indiretamente por acionistas do Grupo Globo desde 2013. O Viva Real foi lançado em 2009.

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia

P

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023