Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Estado de SP registra menos de 100 mortes na média móvel semanal após 6 meses


O Estado de São Paulo registrou, nesta quarta-feira (28), a menor média móvel semanal de óbitos por Covid-19 dos últimos seis meses. Pelo segundo dia consecutivo, na média móvel de sete dias, o Estado registrou um número inferior a 100. A queda no número de óbitos pelo novo coronavírus foi de 23% em relação aos últimos 15 dias e de 44% em comparação aos últimos 30 dias. De acordo com o governador do Estado, João Doria, essas são boas notícias que comprovam o êxito do Plano São Paulo — mas ele ressaltou que a região ainda exige cuidado, atenção e prevenção.

Leia também

Bolsonaro é o único cientista do mundo que entende do vírus chinês e tem remédio pronto

Setor de entretenimento, principalmente o da música ao vivo, ainda agoniza dramaticamente

Maia diz que discussão da obrigatoriedade da vacina deveria ser exclusiva do Executivo e Legislativo

Tanto Doria quanto o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, reforçaram a importância do uso de máscaras e do distanciamento social. São Paulo tem, nesta quarta, 1.103.582 casos confirmados da Covid-19 e 39.007 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de39,2% no Estado e de 40% na Grande São Paulo. Quanto ao número de internados,3.147 estão em UTI e 4.123 em enfermarias — entre casos confirmados ou suspeitos. Os números, no total, estão em níveis abaixo das projeções feitas para a segunda quinzena de outubro.

Operação Finados

O governador do Estado, João Doria, anunciou também que começa na quinta-feira (29) a Operação Finados para o feriado. Serão ações conjuntas que vão acontecer até segunda-feira e envolvem a Polícia Militar, o DER, a Artesp e as concessionárias das rodovias estaduais para garantir a segurança e conforto de quem for viajar. Vai ser mobilizada uma grande força operacional. Apenas no âmbito da Segurança Pública, são: 21,5 mil policiais todos os dias, 8 mil viaturas, 12 drones, 10 helicópteros, 1.815 câmeras de monitoramento, 386 guinchos e 200 ambulâncias. "É nosso dever orientar você, cidadão brasileiro de São Paulo, para ter todo cuidado com aglomerações sobretudo no litoral", ressaltou Doria.

JP

Brasil Coronavírus Finados Jean Gorinchteyn João Doria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!