Calendario IPVA 2024

Taxista baleado durante assalto em Salvador é enterrado; colegas fazem carreata

Por Redação em 23/10/2020 às 13:50:25
Sepultamento aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (23), no Cemitério de Brotas. Taxista morto após assalto em Salvador é enterrado com carreata de colegas da profissão

Reprodução/TV Bahia

O taxista Carlos Eduardo de Souza Marques, de 39 anos, que foi morto a tiros junto com um passageiro durante um assalto, em Salvador, foi enterrado no fim da manhã desta sexta-feira (23), no Cemitério Municipal de Brotas.

"Esperamos Justiça para ver o que acontece, tem que ter Justiça porque impune não pode ficar", disse Valter Ribeiro, amigo da vítima.

O enterro aconteceu sob forte comoção com amigos e familiares da vítima. Com as palavras paz e luto escritas em alguns carros, colegas taxistas fizeram uma carreata e buzinaço em protesto contra o crime.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo chegou a ser socorrido pelo Samu para a UPA de Roma, mas não resistiu. Um passageiro que estava com ele, identificado como Wagner Igor Conceição Sicopira, morreu no local do crime. Não há detalhes sobre pertences das vítimas que tenham sido levados pelos criminosos.

Taxista morto junto com passageiro após assalto em Salvador é enterrado com carreata de colegas da profissão

Reprodução/TV Bahia

Informações iniciais apontam que o taxista fazia uma corrida e tinha Wagner como passageiro, que estava acompanhado de uma mulher. Em um trecho do Caminho de Areia, na Cidade Baixa, homens armados interceptaram o veículo, libertaram a mulher e permaneceram com os homens.

O carro do taxista foi localizado, na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Barros Reis e será periciado. O caso é investigado na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

De acordo com o Sindicato dos Taxistas, somente neste mês de outubro, 26 trabalhadores foram vítimas de assaltos. De janeiro até este mês, o número já passa de 300.

"Nós estamos pedindo socorro, vários taxistas às vezes a noite estão com meliantes e realmente não são revistados. Todos os taxis à noite deveriam ser revistados para que casos não venham a acontecer", disse o taxista Edvaldo Lopes.

Sobre esse questionamento, a Polícia Militar informou que realiza ações específicas através da Operação Apolo em conjunto com as companhias e batalhões de área. Conforme a PM, são abordagens preventivas e blitz constantes, atingindo desde veículos de aplicativo até táxis.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Jornal da Manhã

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023