Calendario IPVA 2024

Em Heliópolis, Jilmar Tatto promete organizar bailes funks na cidade de São Paulo

Por Redação em 21/10/2020 às 19:35:31
Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo também prometeu gerar pelo menos 200 mil empregos no primeiro ano de governo, caso seja eleito na capital paulista. Jilmar Tatto (PT), ao lado do vice de chapa, Carlos Zarattini, durante ato de campanha na comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Walace Lara/TV Globo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, prometeu nesta quarta-feira (21) organizar os bailes funks nas comunidades da capital paulista, caso seja eleito prefeito.

"Não é batendo, jogando água, é conversando. O que precisa é organizar. São Paulo tem 12 milhões de habitantes, a gente precisa sentar e conversar", disse o petista sobre os bailes funks.

"Nós temos que conversar. Tanto do ponto de vista de garantir esporte, lazer e cultura pra essa juventude, e a maneira de que elas vão expressar essa cultura, e ao mesmo tempo o respeito ao silêncio, o respeito ao espaço do outro. É uma cidade de todos. E como que você resolve isso? Não é jogando jato de água, não é polícia, não é enfrentamento. É você sentar em volta de uma mesa e conversar, dialogar", completou.

Sob um sol escaldante, o candidato subiu e desceu ladeiras durante 3 horas de visita na comunidade de Heliópolis, uma das maiores do país e localizada na Zona Sul da cidade.

Ao lado de Tatto, o vice de chapa dele, Carlos Zarattini, acompanhava a caminhada ao lado do carro de som, apresentando o candidato para a comunidade. No evento, eles prometeram voltar com o Bilhete Único durante 4 horas, além de adotar a tarifa de ônibus a R$ 2,00 durante os finais de semana e feriados na cidade, além de retomar o programa Leve Leite para as famílias.

Jilmar Tatto (PT) faz campanha na comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Walace Lara/TV Globo

O petista também prometeu gerar pelo menos 200 mil empregos no primeiro ano de governo, caso seja eleito prefeito.

"A Prefeitura tem potencial muito grande para gerar empregos. A Cultura por exemplo, tem muito potencial de geração de trabalho na cidade", disse. "Independente da frente que você faz, você pode criar 200 mil empregos rapidamente. 200 mil empregos, em função do tamanho que é a cidade de SP, é muito pouco, mas é o começo. E isso você vai aquecendo a economia", afirmou.

"A cidade de SP tem uma capacidade de se reinventar muito grande. Atualmente, por exemplo, a cidade, a arrecadação aumentou 6,5% comparado de janeiro a agosto deste ano, com janeiro a agosto do ano passado, mesmo no período de pandemia. Então, nós vamos fazer com que cada frente de trabalho da prefeitura crie emprego. Por exemplo: uniforme escolar. Ao invés da Prefeitura comprar uniforme escolar de uma empresa única que às vezes é de fora, nós vamos organizar cooperativas para produzir esses uniformes em cada região da cidade", declarou Tatto.

VÍDEOS: Quem são os 14 candidatos a prefeito de São Paulo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023