Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Turista paraguaio some ao passear com amigos em praia do litoral de SP


Rapaz veio ao Brasil há cerca de 15 dias para visitar um amigo. No último domingo (11), ele foi à Praia Grande, no litoral paulista, em uma excursão. Luiz Fernando Lopes Nunez está desaparecido há cinco dias

Reprodução/Redes Sociais

Um turista de 21 anos sumiu durante uma excursão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e está há cinco dias desaparecido. Morador de Caaguazú, uma cidade do interior do Paraguai, Luiz Fernando Lopes Nunez chegou ao Brasil há cerca de 15 dias, quando veio a São Paulo para visitar um colega paraguaio.

Em entrevista ao G1, o costureiro Antonio Silvero, de 35 anos, contou que o jovem era seu vizinho no Paraguai e veio até o país para visitá-lo. No último domingo (11), os amigos saíram de São Paulo em uma excursão, com um grupo de cerca de 30 pessoas, para aproveitar o dia de sol na praia. "Era um bate e volta", afirma Antonio.

"Ele estava na água com algumas pessoas do grupo. Eles saíram e nós fomos para o mar, com outras cinco pessoas. Quando voltamos, ele já não estava mais na areia", explica o amigo. Luiz saiu e deixou a mochila, com o celular. O costureiro acredita que ele tenha saído para comprar algo na rua e acabou se perdendo.

"Ele não deve ter conseguido achar mais o local onde estávamos. Ele não fala nada de português, só espanhol. Deve estar perdido", afirma Antonio. Depois do desaparecimento do rapaz, o grupo o procurou por toda a praia e ficou na cidade até às 22h, quando tiveram que voltar para São Paulo. Nos últimos dias, eles voltaram para Praia Grande para ver se encontram pistas do paradeiro do turista.

A única informação que receberam, segundo Antonio, é de que o rapaz foi vista na praia da Vila Caiçara. "Na terça-feira (13) de manhã, abrimos a mochila dele e achamos o celular. Vimos que havia duas ligações perdidas no WhatsApp. Nós ligamos nesse número, e o rapaz que emprestou o telefone para ele, informou o bairro onde ele estava. Viemos para cá, mas ainda não localizamos", afirma.

O amigo conta que já o procuraram até no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas até o momento, não há sinal de Luiz. O desaparecimento dele foi registrado no 2º Distrito Policial de Praia Grande e segue sob investigação da Polícia Civil.

Rapaz usava camiseta azul e bermuda preta logo antes de desaparecer

Reprodução/Redes sociais

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!