Calendario IPVA 2024

Mais um suspeito de participar de ataque a tiros no Centro de Vitória é preso

Por Redação em 15/10/2020 às 21:45:32
Ele também é apontado como suspeito do assassinato de ritmista no Morro dos Alagoanos e de um outro homicídio na Ilha do Príncipe. Suspeito de participar de três assassinatos em Vitória é preso

Leandro Tedesco/ TV Gazeta

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (15), no Morro de São Benedito, em Vitória, suspeito de envolvimento em três crimes recentes na capital. Entre eles, o ataque a tiros no Centro de Vitória, que terminou com a morte de duas pessoas; e o assassinato de um ritmista no Morro dos Alagoanos.

De acordo com o tenente Xavier, da Polícia Militar, uma operação foi montada para prender o suspeito após denúncias de que ele estaria em uma residência no São Benedito. O criminoso foi identificado como Thaian Silva, de 25 anos.

Assim que subiram o morro, os policiais se depararam com o criminoso, que tentou fugir e acabou se machucando ao pular um muro.

Os militares conseguiram capturá-lo e foram repreendidos a tiros por criminosos da região. Os policiais revidaram os disparos, mas não há informações sobre feridos no local.

De acordo com Xavier, as informações do setor de inteligência da Polícia Militar apontam que, além dos crimes no Centro de Vitória e no Morro dos Alagoanos, o detido também pode estar envolvido com um assassinato na Ilha do Príncipe, no início do mês.

Thaian também é considerado foragido da polícia, tem duas condenações por tráfico de drogas e estava preso na Penitenciária Semiaberta de Cariacica antes de fugir, em agosto deste ano.

Ainda durante a operação desta quinta, foi preso Richard Paixão de Oliveira, de 31 anos, suspeito de participar do tráfico de drogas na região de São Benedito.

Com a dupla foi apreendido um rádio comunicador, uma base de rádio e R$ 15 em espécie. Eles foram levados para a Delegacia Regional do município.

Segunda prisão no caso do ataque no Centro

A prisão de Thaian é a segunda relacionada ao ataque a tiros no Centro de Vitória, que aconteceu no dia 4 de outubro.

O primeiro suspeito foi preso foi preso no sábado (10), em Vila Velha, após um confronto com policiais militares no bairro Cobilândia. Ele confessou que dirigiu o carro usado no crime.

Marcas de tiros no carro após ataque no Centro de Vitória

Reprodução/ TV Gazeta

O veículo foi encontrado por policiais e apreendido na segunda (5). O crime foi registrado por câmeras de segurança e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O ataque resultou na morte do motorista de aplicativo Adriano Ferreira do Amaral, de 39 anos, e do técnico em Tecnologia da Informação Kelvin Figueiras da Silva, de 28. Outras três pessoas estavam no carro, sendo que duas foram baleadas e uma não se feriu.

Carro usado em ataque no Centro de Vitória foi encontrado na segunda-feira (5) e periciado

Gabriela Ribeti/TV Gazeta

Vídeo mostra crime no Centro de Vitória que deixou dois mortos e dois feridos

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023