Calendario IPVA 2024

Polícia Civil investiga esquema de receptação de carga roubada e lavagem de dinheiro no Grande Recife

Por Redação em 29/09/2020 às 07:10:33
Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão pela 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife para a Operação Omnia. Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife, recebe materiais apreendidos na operação Omnia

Mônica Silveira/TV Globo

A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (29), a operação Omnia para identificar e desarticular um esquema de receptação de carga roubada, crimes contra relação de consumo e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão domiciliar pela 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital para endereços no Recife e na Região Metropolitana.

A investigação foi iniciada pela delegada Ana Catarine Cavalcante, adjunta de Roubos e Furtos de Cargas do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em setembro de 2019.

Ao todo, foram escalados 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, para cumprir os mandados. A operação conta com apoio de auditores da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (Sefaz), profissionais do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, com apoio da Sefaz.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede do Depatri, no bairro de Afogados, no Recife. Outros detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023