Agro Noticia 728x90

Defesa bancada por Diniz no São Paulo é mais vazada do que a anterior em 2020

Por Redação em 19/09/2020 às 07:34:02

Titulares desde a partida contra o Sport, pelo Brasileirão, Diego Costa e Leo são os principais expoentes das mudanças realizadas por Fernando Diniz no São Paulo após resultados decepcionantes no retorno do futebol pós-paralisação. No entanto, apesar de agregar qualidades ao time, a nova defesa do Tricolor é mais vazada do que a anterior nesta temporada.

Entre a vitória sobre o Sport e o empate com o River Plate, na última quinta-feira, Diego Costa e Leo atuaram como titulares em oito partidas. Nesses confrontos, a equipe foi vazada dez vezes, uma média de 1,25 gols sofridos por jogo.

Antes da mudança realizada por Diniz, o São Paulo havia disputado outras 18 partidas na temporada, sendo a maioria pelo Campeonato Paulista, Nesses jogos, o time foi vazado 19 vezes, uma média de 1,05 gols sofridos por confronto.

Apesar do Tricolor ter sofrido mais gols nas últimas oito rodadas, é necessário ponderar que os jogos do Campeonato Brasileiro tendem a exigir mais da defesa do que as partidas do Paulistão. Além disso, com a saída de Arboleda e Bruno Alves do time titular, a equipe ganhou qualidade na saída de bola, já que Diego Costa e Leo têm mais capacidade de realizar passes curtos e longos.

Com o empate na última quinta-feira, o São Paulo foi a quatro pontos, na terceira posição do grupo D da Libertadores. Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a LDU, no Equador, na terça-feira que vem, às 21h30.

Fonte: Gazeta Esportiva

Coronavirus 728x90
InfoJud 728x90