Calendario IPVA 2024

Adolescente suspeito de roubar celular morre em tiroteio com o Bope em Macapá

Por Redação em 31/03/2020 às 23:37:21

Policiais chegaram até ele após denúncias de vítimas. Ocorrência foi no bairro Congós. Arma encontrada com adolescente no bairro Congós, na Zona Sul

Bope/Divulgação

Um adolescente de 17 anos, identificado como Leonardo Marculino de Souza, morreu após confronto armado com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no fim da tarde desta terça-feira (31), na Zona Sul de Macapá. O tiroteio aconteceu dentro de uma casa numa área de periferia no bairro Congós.

Leonardo e outro jovem não identificado teriam abordado duas pessoas e roubado um celular minutos antes no bairro e fugiram para a área alagada no fim da Avenida Nilton Cardoso.

As vítimas abordaram uma viatura da Rondas Táticas Motorizadas (Rotam) e relataram o assalto e as características dos dois.

Ao chegar na área de pontes, os militares do Bope avistaram a dupla. O outro suspeito fugiu na passarela e Leonardo pulou na região alagada até alcançar uma residência, onde se escondeu. Os policiais cercaram o local e teriam sido recebidos a tiros pelo adolescente.

"Um deles rumou em direção ao final da ponte e o outro saltou na água e por baixo entrou numa residência. Fizemos um cerco no local, uma equipe adentrou, localizou em um dos cômodos e assim que avistou os policiais, começou a fazer disparos", detalhou o capitão Jonas Santos.

Leonardo foi atingido e retirado da casa ainda com vida, mas não resistiu e morreu minutos depois. Nenhum militar foi baleado.

O capitão Jonas Santos completa que o adolescente chegou a tentar fazer os moradores da casa de reféns, mas sem sucesso. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com munições.

De acordo com o Bope, após depoimentos de familiares, Leonardo era usuário de drogas e teve passagem pelo Centro de Internação Provisória (CIP) por outros crimes análogos à roubo.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023