Calendario IPVA 2024

Grupo de professores faz protesto contra retorno das aulas presenciais em Campinas

Por Redação em 13/09/2020 às 16:01:54
Ato começou no Largo do Rosário e seguiu em passeata até a prefeitura. Volta das atividades está marcada para 7 de outubro no estado. Um grupo de professores realizou, neste domingo (13), um protesto contra o retorno das aulas presenciais em Campinas (SP). O ato aconteceu no Largo do Rosário, no Centro, e os manifestantes carregaram faixas e cartazes com frases em oposição à volta das atividades após a suspensão desde março por conta da Covid-19.

Os participantes usaram máscaras de proteção e respeitaram o distanciamento. Os professores alegam que não há segurança de que não vai haver contágio do novo coronavírus com o retorno das atividades presenciais. O ato ainda teve uma passeata que seguiu até a Prefeitura de Campinas.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não acompanhou o protesto. As aulas regulares no ensino público - que contempla as escolas estaduais e municipais - e particular estão marcadas para o dia 7 de outubro. No entanto, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) admitiu a possibilidade das atividades só retornarem em 2020.

De acordo com autorização do governo estadual, as atividades de reforço estavam autorizadas a voltar desde o dia 8 de setembro, mas um decreto publicado pelo Executivo de Campinas vetou a retomada por 15 dias. As maiores cidades da região também registraram a proposta.

Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara

G1

Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania