Calendario IPVA 2024

Cidades das microrregiões de Itajubá e de Lavras avançam para onda verde do Minas Consciente

Por Redação em 03/09/2020 às 20:49:28
Governo de Minas Gerais anunciou flexibilização que enquadra 18 município do Sul de Minas. Mudanças valem a partir de sábado (5). Cidades do Sul de MG avançam para onda verde do Minas Consciente

Cidades das microrregiões de Itajubá e de Lavras receberam permissão para avançar à onda verde do programa Minas Consciente, do Governo de MG. Ao todo, 18 município do Sul de Minas estão autorizados a aderir à flexibilização, que começa a valer a partir de sábado (5), após a publicação no Diário Oficial.

A informação sobre o avanço foi divulgada pelo Governo de MG durante coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (3). A mudança de onda é uma sugestão, mas cada prefeitura decida se vai ou não avançar.

O avanço da onda amarela para a verde ocorreu, de acordo com o Executivo Estadual, porque os municípios conseguiram manter índices considerados satisfatórios por 28 dias.

As cidades da microrregião de Itajubá que podem aderir à onda verde são: Brazópolis, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Paraisópolis, Piranguçu, Piranguinho e Wenceslau Braz.

Já na microrregião de Lavras os municípios autorizados a avançar são: Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho.

Das cidades consultadas até a última atualização desta reportagem, a Prefeitura de Lavras não informou se vai aderir à onda verde. A administração municipal de Itajubá ainda não havia enviado retorno.

Microrregião de Itajubá foi uma das que avançaram para onda verde do Minas Consciente

Luciano Lopes

Onda verde

De acordo com o programa Minas Consciente, a onda verde permite atividades como atividades artísticas, cinemas, bibliotecas, museus, arquivos, parques, zoológicos e jardins, feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas e bufê.

Além disso, a flexibilização da onda verde permite o funcionamento de parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca, bares com entretenimento (shows e espetáculos) e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Estas atividades não podiam funcionar na onda amarela, que permitia aos municípios a abertura de, por exemplo, lojas de artigos esportivos, eletrônicos, floriculturas, autoescolas, livrarias, papelarias, entre outros.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023