Calendario IPVA 2024

Live arrecada doações para projeto online que ensina braile para pessoas com deficiência visual

Por Redação em 22/08/2020 às 17:44:17

Banda "Projeto anos 80" fará show virtual às 20h30 neste sábado (22); iniciativa é de empresária com baixa visão de Duartina (SP) que adaptou projeto social na pandemia. Empresária Daniela Reis Frontera com baixa visão cria projeto para ensinar braile a deficientes visuais em Duartina

Arquivo pessoal

A banda "Projeto anos 80" vai fazer uma live na noite deste sábado (22) para arrecadar doações a um projeto online de alfabetização em braile para pessoas com deficiência visual. A iniciativa é de uma empresária de Duartina (SP), que começou a dar aulas gratuitas de braile no ano passado.

A live, prevista às 20h30, vai trazer um repertório carregado de sucessos dos anos 80. Para participar, basta acessar o canal da banda no Youtube.

Empresária com baixa visão de Duartina (SP) adaptou projeto social na pandemia

Arquivo pessoal

Durante o show, pessoas e empresas podem contribuir para a manutenção do projeto social criado pela empresária, que foi adaptado para a forma virtual na pandemia de coronavírus.

Os espectadores também vão concorrer a brindes. Os prêmios incluem uma réplica da camisa da Seleção Brasileira de Basquetebol masculino dos jogos Pan-Americanos de Indianópolis, em 1987, e de uma camisa e bermuda oficial do treinador do Mogi Basquete, além de kits personalizados do cantor Daniel, com sacola, bloco de notas, toalha de mão e um DVD.

Enxergando o futuro

Daniela utiliza tampinhas de plástico e bolinhas de gude para ensinar braile em Duartina

Arquivo pessoal

O projeto "Enxergando o futuro" foi criado no ano passado pela empresária Daniela Reis Frontera. Aos 23 anos, ela foi diagnosticada com uma doença rara nos olhos e, diante das dificuldades de encontrar um lugar para aprender braile, decidiu criar o projeto, com aulas presenciais gratuitas em Duartina.

A empresária conseguiu apoio da prefeitura, que cedeu o local das aulas, na sede da Assistência Social de Duartina, e adotou o método com o qual foi alfabetizada, que utiliza tampinhas de plástico e bolinhas de gude.

As tampinhas são colocadas numa base de papelão e servem de "forma" para receber as bolinhas, que ocupam as posições dos pontos que formam cada letra. (Veja no vídeo como funciona o método)

Empresária com baixa visão cria projeto para ensinar braile a deficientes visuais

Atualmente, por causa da pandemia, o projeto funciona através de uma plataforma online. Ele atende mais de 100 estudantes de todo o país.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania