Calendario IPVA 2024

Construção civil volta a funcionar em Campo Grande obedecendo decreto da prefeitura, diz associação

Por Redação em 30/03/2020 às 14:20:20

Setor voltou a operar após decreto da prefeitura que flexibilizou a quarentena na capital. Trabalhadores da construção em Campo Grande

TV Morena/Repdrodução

Funcionários da construção civil voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (30) em Campo Grande após decreto da prefeitura da sexta-feira (27), que permitiu que o setor voltasse a funcionar. A associação do Construtores de Mato Grosso do Sul diz que as empresas estão obedecendo as condições do decreto e citou uma das recomendações repassadas aos trabalhadores.

"Antes e depois das refeições fazer a higienização, e ao final do dia , quando se deslocar, a orientação é fazer a mesma coisa na casa deles", disse Adão Castilho, presidente da associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o decreto, o setor precisa obedecer as notas técnicas do Ministério Público do Trabalho (MPT) que incluem: fornecimento do lavatório com água e sabão e orientação aos trabalhadores; manter ambientes de trabalho ventilados; esterilização de grandes superfícies; restrição da entrada de pessoas que não trabalham no local; manter distância social em ambientes fechados de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas; avaliar implantação de turnos diferentes de trabalho; afastar e encaminhar para atendimento médico as pessoas com sintomas do coronavírus e adotar medidas alternativas que não trabalham em home office.

A decisão da prefeitura de flexibilizar a quarentena foi tomada depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um decreto publicado nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial da União, que torna as atividades religiosas e as lotéricas parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus.

Mesmo com os efeitos do decreto federal tendo sido suspensos por decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro na sexta-feira (28), a prefeitura, após reunião com diversos segmentos da economia e sociedade civil decidiu manter a flexibilização da quarentena.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania