Calendario IPVA 2024

BRT inicia treinamento de equipes e testes de operação no Corredor Itavuvu em Sorocaba

Por Redação em 03/08/2020 às 09:43:59

Motoristas, agentes de bordo e técnicos de gestão do transporte passam por imersão. Segundo a concessionária, o trecho será ativado em breve. BRT inicia treinamento de equipes no Corredor Itavuvu em Sorocaba

Divulgação/Concessionária BRT

A Concessionária BRT Sorocaba (SP) deu início ao treinamento dos profissionais que trabalharão na primeira fase de operação parcial do eixo norte-sul do sistema BRT (Bus Rapid Transit).

Motoristas, agentes de bordo e técnicos de gestão do transporte passam por imersão com os veículos, os sistemas e as novas tecnologias.

O trecho que será ativado em breve terá 43 novos ônibus, sendo 29 tipo padron, com 12,5 metros; e 14 superarticulados, com 23 metros. A frota atingirá mais de 120 mil sorocabanos e circulará no Corredor Itavuvu, Corredor Sul, parte da área central, Corredor General Osório e Terminal Vitória Régia.

Todos os veículos possuem maior capacidade de passageiros

Divulgação/Concessionária BRT

Novo sistema

Além das faixas exclusivas de ônibus, o BRT conta com o embarque em nível, que facilita o deslocamento de todos, em especial pessoas idosas e cadeirantes.

Os passageiros poderão acessar 28 estações preferenciais, quatro estações de integração, três novos terminais e 96 pontos de parada, permitindo ainda a integração com os terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a integração temporal entre diferentes linhas.

Todos os veículos possuem maior capacidade de passageiros, Wi-Fi gratuito, tomadas USB, monitoramento interno de câmeras, ar-condicionado e motores mais silenciosos. A nova operação será acompanhada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e monitorada por GPS.

BRT conta com o embarque em nível, que facilita o deslocamento

Divulgação/Concessionária BRT

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023