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Você compraria um carro pela internet? Já pensou em comprar um veículo direto do sofá de sua casa?

Por Redação em 30/07/2020 às 12:21:05

Pandemia traz novas experiências de compra no mercado automotivo. Que o perfil do consumidor mudou e que as pessoas estão cada vez mais conectadas no mundo da internet e das redes sociais, todo mundo já sabe. No passado do mercado automotivo, a compra de um carro zero quilômetro submetia o cliente a dias e até mesmo meses de pesquisa. Visitar várias concessionárias aos finais de semana era praticamente uma obrigação do cliente antes de efetuar a compra do veículo novo.

Hoje, o consumidor já encontra novos formatos, não só para pesquisar modelos, opcionais e preços de veículos, mas também para tomar decisão e fechar negócio.

Todas as transformações que este mercado automotivo vem sofrendo nos últimos tempos foram significativamente aceleradas em decorrência do cenário de pandemia e isolamento social.

É dentro deste contexto que, a Concessionária de Veículos Carbel Volkswagen, apresentou aos seus clientes uma nova jornada de compra, pautada na comodidade e na segurança que o momento exige. Com o LIVE CAR e CARBEL HOME, o cliente vive uma nova experiência de compra, adquirindo seu veículo sem a necessidade de ir à loja física. Com apenas um clique é possível acessar o site da concessionária, enviar uma solicitação de compra, e a partir daí seguir com uma experiência totalmente personalizada. O LIVE CAR, permite um atendimento por ViDEOCONFERÊNCIA, em uma sala digital totalmente exclusiva, onde o cliente e consultor de vendas podem negociar, fazer simulações, além de visualizar todos os veículos que estão em exposição no Show room da concessionária. Após o atendimento digital, o cliente ainda pode testar e conhecer os detalhes do carro que foram visualizados virtualmente, no conforto de sua casa. Com o CARBEL HOME, um consultor especialista leva até casa ou local de preferência do cliente, o carro de test drive totalmente higienizado, seguindo todas as orientações para um atendimento seguro. Além disso, o cliente atendido em casa pode conferir através dos óculos de realidade virtual, outras, versões e opcionais, além daqueles experimentados no veículo de test drive. Tudo isso para facilitar a tomada de decisão do consumidor.

E as novidades não param por aí. A avaliação do usado na troca por um 0 KM também pode ser realizada de forma remota, sem tirar o carro da garagem. A Carbel está pronta para garantir a justa avaliação do seminovo, sem que o cliente precise deslocá-lo até a concessionária.

O ciclo deste atendimento conta com várias ferramentas que se integram para proporcionar ao cliente uma experiência digital completa. A tecnologia mais uma vez se faz presente para oferecer além da demonstração do veículo, uma forma de pagamento segura e rápida, com análise de crédito, financiamento, e até pagamentos por transferência ou link, este já integrado entre operadoras de cartão e concessionária.

Finalmente, o melhor momento! Após viver toda esta Nova Experiência de Compra, o Volkswagen Carbel 0 KM é entregue na casa do cliente, completamente higienizado!

Claro que a venda física ainda será uma realidade para muitos clientes. Mas percebe-se que o consumidor vem mudando rapidamente seus hábitos e buscando uma nova jornada de compra a partir de uma interação cada vez mais digital.

Fonte: G1

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