Calendario IPVA 2024

Universitária de MT conquista medalha de bronze no maior torneio de cerveja da América Latina

Por Redação em 17/03/2024 às 19:54:31

A estudante de ciências de alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gleyci Maria Rodrigues Dantas, de 26 anos, conquistou a medalha de bronze, com a Cervejaria Heresia, no Concurso Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau (SC). A informação foi confirmada ao g1, pela universitária, neste domingo (17).

Segundo Gleyci, o título veio com a Cerveja Pilsen, no estilo America style light lague. A premiação, que é considera o maior torneio cervejeiro da América Latina, premia os três melhores para cada estilo da bebida.

"A Pilsen é a nossa cerveja mais popular e consumida, atualmente. O prêmio é da cervejaria, somos uma equipe. Estou levando apenas a cara", explicou a estudante.

Gleicy contou ao g1 que tudo começou quando ela foi convidada a estagiar na cervejaria premiada, mas acabou se destacando tanto que, dentro de seis meses, assumiu o cargo de cervejeira e está na linha de frente da empresa.

"Comecei na Heresia como estagiária e aí que veio a oportunidade de assumir a fábrica de frente. Tem cerca de um ano e meio que estou na empresa e por volta de seis meses que atuo como cervejeira", relatou.

A estudante ainda disse que está muito feliz por ter recebido o título, mas que teme o futuro na carreira por ser uma mulher.

"Ter ganhado é assustador, mas, ao mesmo tempo, é gratificante. Por ser mulher e jovem, muita gente não leva a sério, mas espero conquistar muitas outras [premiações]", concluiu.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023