Calendario IPVA 2024

Biden e Trump confirmam revanche e começam campanha atacando um ao outro

Por Redação em 13/03/2024 às 18:02:57

Confirmando as expectativas, as eleições dos Estados Unidos de 2024 serão uma revanche entre Joe Biden, atual presidente, e Donald Trump, ex-lĂ­der norte-americano. Os dois alcançaram o nĂșmero suficiente de delegados para garantir as indicações de seus partidos e confirmaram seus nomes como os candidatos do Partido Democrata e Republicano, respectivamente, conforme mostram as projeções da imprensa norte-americana. Biden superou a marca de 1.968 delegados necessĂĄrios ao vencer a disputa na Geórgia, um estado crucial onde Trump enfrenta um julgamento por suposta conspiração para tentar alterar os resultados das Ășltimas eleições. Ao mesmo tempo, a vitória de Trump no estado de Washington o ajudou a assegurar os 1.215 delegados necessĂĄrios para obter a indicação republicana, o que o leva de volta à disputa da presidĂȘncia.

Com os resultados definidos, os candidatos começam agora a focar ainda mais em suas campanhas e atacar um ao outro. "Sinto-me honrado de que a ampla coalizão de eleitores que representa a rica diversidade do Partido Democrata em todo o paĂ­s tenha depositado a sua confiança em mim mais uma vez para liderar o nosso partido – e o nosso paĂ­s – no momento em que a ameaça que Trump representa é maior do que nunca", afirmou Biden, que criticou a "campanha de ressentimento e vingança" do republicano. Agora temos que voltar ao trabalho porque temos o pior presidente da história do nosso paĂ­s – seu nome é Joe Biden, algumas vezes chamado de "crooked" (corrupto) Joe Biden – e temos que derrotĂĄ-lo", afirmou Trump em um vĂ­deo publicado na rede social X.

As eleições dos Estados Unidos estão marcadas para o dia 5 de novembro. Assim como em 2020, a Geórgia também pode ser decisiva nas eleições de novembro. O duelo anunciado é o mesmo: Donald Trump, 77 anos, contra Joe Biden, 81 anos, e a diferença é muito estreita, de acordo com as pesquisas. Além da Geórgia, outros estados em que o voto pode se inclinar para um ou outro partido e que podem decidir o resultado das eleições são Pensilvânia, Michigan, Arizona, Carolina do Norte, Wisconsin e Nevada.


Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023