Calendario IPVA 2024

Comissão para investigar o prefeito de CuiabĂĄ Ă© aprovada

Por Redação em 12/03/2024 às 13:25:47

A Câmara de Vereadores de CuiabĂĄ aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta terça-feira (12). Foram 16 votos a favor e 8 contrĂĄrios.

Em uma reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (11), os vereadores votaram pela inserção do pedido da CPI na pauta. No primeiro processo, oito vereadores votaram pela inclusão na pauta da sessão.

Veja como votaram os vereadores:

Votos favorĂĄveis

Demilson Nogueira

DilemĂĄrio Alencar

Dr. Luiz Fernando

Edna Sampaio

Eduardo Magalhães

Eleus Amorim

Jeferson Siqueira

Lilo Pinheiro

Marcus Brito

Maysa Leão

Michelly Alencar

Rodrigo Arruda

Rogério Varanda

Sargento Joelson

Wilson Kero Kero

Kassio Coelho

Votos contrĂĄrios

Adevair Cabral

Cezinha Nascimento

DĂ­dimo Vovô

Ricardo Saad

LuĂ­s ClĂĄudio

Paulo Henrique

MĂĄrio Nadaf

Sargento Vidal

Prefeito reassume

Após ser afastado do cargo na Ășltima semana, Emanuel Pinheiro reassumiu o comando da prefeitura da capital nesta segunda-feira (11). O gestor havia sido afastado depois de uma denĂșncia do Ministério PĂșblico Estadual (MPMT) de que ele liderava uma organização criminosa com fins de desviar recursos pĂșblicos, por meio de fraudes na Secretaria Municipal de SaĂșde.

Afastado pela segunda vez

Em outubro de 2021, a Justiça determinou o afastamento de Emanuel Pinheiro após uma investigação constatar que ele estava envolvido em uma suposta organização criminosa, voltada para contratações irregulares de servidores temporĂĄrios na Secretaria Municipal de SaĂșde.

Na época, as investigações indicaram que a maioria das contrações foram feitas para atender os interesses polĂ­ticos do prefeito. O então chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, teve a prisão temporĂĄria decretada.

Após entrar com recurso na Justiça, Emanuel Pinheiro retornou ao cargo no mĂȘs seguinte.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023