Calendario IPVA 2024

Foto divulgada pelo palácio britânico da princesa Kate Middleton após cirurgia foi manipulada

Por Redação em 10/03/2024 às 23:30:53

O Palácio de Kensington publicou a primeira foto oficial da princesa Kate Middleton desde sua cirurgia em janeiro, mas a imagem foi retirada pela AFP e outros serviços de imprensa por estar visivelmente manipulada. A publicação desta fotografia ocorre dias após uma longa e incomum ausência midiática da esposa do príncipe William, que gerou semanas de especulações sobre sua saúde. Com a foto deste domingo, 10, o palácio aparentemente esperava pôr fim às dúvidas, especialmente depois que a imprensa de celebridades americana publicou algumas imagens dela sem posar e de certa confusão sobre a presença da princesa em um evento em junho. Mas várias agências de imprensa, incluindo a AFP, decidiram cancelar a publicação da foto na noite deste domingo após perceberem que ela tinha sido grosseiramente adulterada.

"Ficou claro que a imagem de Kate e seus filhos fornecida hoje [domingo] pelo Palácio de Kensington foi manipulada", disse a AFP para justificar a decisão. O palácio inicialmente não respondeu às consultas da AFP sobre a foto. Na imagem publicada nas contas oficiais do casal nas redes sociais, Kate aparece sorrindo e cercada por seus três filhos, George, Charlotte e Louis, sentada em uma cadeira de jardim e vestida com jeans, um suéter e um casaco escuro. Segundo o palácio, a imagem foi tirada por William "em Windsor no início desta semana". "Obrigada pelos seus desejos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia das Mães", celebrado neste domingo no Reino Unido, indica a mensagem junto à imagem, assinada com um "C" de Catherine.

A última aparição pública da esposa do príncipe William, o herdeiro do trono, foi na missa de Natal da família real em Sandringham, no leste da Inglaterra, há dois meses e meio. Desde que ela passou, em janeiro, por uma operação programada no abdômen, não se tem informações da princesa. A comunicação sobre a cirurgia e a convalescença de Kate gerou muitas interrogações e até críticas, e difere dos esforços de transparência defendidos pelo Palácio de Buckingham sobre o câncer do rei Charles III. Doze dias depois, o palácio informou que a princesa havia retornado para sua casa em Windsor. Desde então, não houve mais comunicações, exceto uma breve declaração no final de fevereiro, em meio a rumores sobre sua saúde, dizendo que estava "bem", após o cancelamento de um compromisso público do príncipe William por "razões pessoais".


Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023