Calendario IPVA 2024

Mundo registra mais de 15 milhões de casos da Covid-19

Por Redação em 22/07/2020 às 10:41:03

O número de infecções pela Covid-19 no mundo superou a marca de 15 milhões nesta quarta-feira (22), segundo contagem da Reuters.Nos Estados Unidos (EUA), que têm o maior número de casos no mundo, com 3,91 milhões de infecções, o presidente Donald Trump alerta que a pandemia "vai provavelmente, infelizmente, piorar antes de melhorar."Completam a lista de cinco países com maior número de casos, atrás dos EUA, o Brasil, a Índia, Rússia e África do Sul.

Globalmente, a taxa de novas infecções não mostra sinais de desaceleração, de acordo com a contagem da Reuters, baseada em dados oficiais. Países como os Estados Unidos, Japão e China, assim como territórios europeus, já alertam a população para possíveis novos surtos da doença. No geral, depois que o primeiro caso do novo coronavírus foi relatado em Wuhan, no início de janeiro, foram cerca de 15 semanas para se chegar à marca de 2 milhões. Por outro lado, demorou apenas oito dias para se superar a marca de 15 milhões de infecções desde que se chegou ao número de 13 milhões, alcançado em 13 de julho.

Leia também

EUA fecham compra de todas vacinas contra covid-19 da Pfizer e BioNTech em 2020

Por que vacina contra a Covid-19 é fundamental para a realização da Olimpíada em 2021

Japão aprova o uso de novo medicamento no tratamento de coronavírus

Especialistas em saúde enfatizam que os dados oficiais subestimam os números reais de infecções e de mortes pela doença, especialmente em países com capacidade de testagem limitada. O número oficial de casos da doença, de 15.009.213, é pelo menos o triplo do de infecções graves de influenza registrados anualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Ao mesmo tempo, o número de mortos no mundo, de mais de 616 mil em sete meses, está próximo da ponta mais alta das mortes anuais por influenza.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023