Calendario IPVA 2024

Filho é preso suspeito de maus-tratos contra mãe de 81 anos e cachorro de estimação em MT

Por Redação em 24/02/2024 às 12:49:57
A idosa e o animal foram resgatados em estado de desnutrição. O suspeito foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia futuramente. Animal estava sem acesso a alimentação e água

Polícia Civil MT

Um homem de 50 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, de 81 anos, e contra um cachorro de estimação, nessa sexta-feira (23), na zona rural de Araputanga, a 371 km de Cuiabá. A idosa e o animal foram resgatados em estado de desnutrição.

O delegado responsável pelo caso, Fabrício Garcia, informou que uma equipe foi até o local do crime após uma denúncia anônima e localizou o animal desnutrido, fraco e sem alimentação ou água disponíveis. Além disso, o ambiente estava em condições precárias de higiene.

Já o suspeito e a idosa foram encontrados em um hotel, na região central do município. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com muitas feridas nos pés, sem tratamento e em aparente estado de desnutrição.

Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)e da Assistência Social do município se encarregaram de encaminhá-la ao hospital local e, posteriormente, a outros familiares.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de negligência a pessoa idosa e por maus-tratos a animais. De acordo com a polícia, quando somadas, as duas penas podem chegar a seis anos de reclusão.

Após os procedimentos policiais, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023