Calendario IPVA 2024

Mauro Carvalho descarta ser vice de Botelho este ano

Por Redação em 19/02/2024 às 10:09:44
O presidente estadual do PRD, Mauro Carvalho, descartou qualquer possibilidade de disputar as eleições deste ano como vice do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União). O político afirma que nunca houve tal conversa que, caso fosse, rejeitaria o convite, já que o seu foco é consolidar o PRD no Estado.

"Eu não tenho a menor condição de ser candidato a nada. [Descarto]100%. Digo isso porque meu objetivo principal agora é eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nos 142 municípios. Se eu, num devaneio, resolvo ser candidato, vou perder toda essa meta e prejudicar o meu partido. E eu não irei fazer isso neste momento", justificou Carvalho durante a apresentação da direção estadual do partido.

"Não existe a possibilidade nenhuma de eu ser candidato, existe, sim, um trabalho sério, honesto, verdadeiro, focado nos 142 municípios que é o que nós vamos trabalhar a partir de agora", completou.

Mauro Carvalho acredita que o partido poderá eleger muitos vereadores no estado, tendo em vista que existiria um "inchaço" nas demais legendas, e que com isso, o PRD poderá ser o destino de muitas lideranças em busca de outras oportunidades para concorrer ao pleito deste ano. Contudo, Carvalho diz também que pretende evitar que o PRD tenha um excesso de candidaturas, o que poderia prejudicar a legenda em várias cidades.

"Tem município com 12 vereadores e 5 são do mesmo partido. Com a nova regra eleitoral, como fica isso? Vão ficar nos mesmos partidos ou vão querer migrar? Nós vamos tomar muito cuidado com as lideranças locais e com esse inchaço", ponderou.

De acordo com o líder partidário, é preciso avaliar cidade por cidade para definir o melhor caminho para o grupo na localidade.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023