Calendario IPVA 2024

Auxílio Emergencial: novo lote de aprovados tem 721 mil trabalhadores

Por Redação em 21/07/2020 às 12:06:32

Crédito em poupança digital da Caixa para esse grupo começa a ser feito na quarta-feira (22). Dataprev ainda tem mais de 100 mil pedidos em reanálise; 917 mil cadastros são inconclusivos e aguardam complementação de dados pelos trabalhadores. Milhares ainda não sabem se vão ou não receber auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a creditar nesta quarta-feira (22) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para mais 721.337 novos aprovados ao benefício. Os novos beneficiários estão entre os trabalhadores que se inscreveram entre o dia 17 de junho e 2 de julho, prazo final para cadastramento.

Veja o calendário completo de pagamentos do Auxílio Emergencial

Tira dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

SAIBA TUDO SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Os primeiros a receber serão os aniversariantes em janeiro, já nesta quarta-feira. Os demais terão os recursos creditados até 26 de agosto, de acordo com o mês de aniversário (veja no calendário abaixo). Saques e transferências serão liberados entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Lote 5, Parcela 1

Economia G1

Ainda em análise

De acordo com a Dataprev, 99,8% dos pedidos de Auxílio Emergencial solicitados já foram processados. A empresa, responsável pelo processamento dos cadastros, aponta que há no momento apenas 122.805 cadastros em reanálise. Já os dados da Caixa apontavam, nesta terça, que 327,2 mil pedidos estavam em reanálise.

Ainda segundo a Dataprev, até o último dia 10, outros 917.305 cadastros estavam classificados como "inconclusivos" nos sistemas. "Os cidadãos ainda podem complementar seus dados via aplicativo e site da Caixa para que sejam processados seus requerimentos", informa a empresa. Veja os principais erros no cadastramento.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Outros lotes

Além dos novos aprovados, a Caixa também começa a creditar nesta quarta-feira parcelas a todos os aprovados anteriormente, desde que fora do Bolsa Família. Quem recebeu até a primeira parcela, começa a receber a segunda; quem já recebeu a segunda, vai receber a terceira; e assim por diante. Clique aqui e veja o calendário completo de pagamentos.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, a quarta parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga na segunda-feira (20), e o calendário da parcela segue até 31 de julho. A quinta parcela será paga entre os dias 18 e 31 de agosto.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023