Calendario IPVA 2024

Mauro oficializa Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá

Por Redação em 15/02/2024 às 12:16:15
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, foi escolhido como candidato a prefeito de Cuiabá do União Brasil, nas eleições de 2024. O anúncio foi oficializado na manhã desta quinta-feira (15).

O chefe do Legislativo travava uma disputa interna contra o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, desde agosto do ano passado. Durante esse período, o governador Mauro Mendes (União), chegou a declarar sua preferência por Garcia alegando ter firmado um compromisso para apoiá-lo desde as últimas eleições.

Contudo, o nome dele não decolou em números e vinha enfrentando resistência por parte de outras lideranças da legenda que apoiavam o nome do Botelho, como os irmãos Jayme e Júlio Campos.

Diante da pressão dos correligionários e com intuito de evitar um racha no grupo político, Mendes decidiu pelo nome do Botelho. No anúncio, o governador disse que o pré-candidato se comprometeu a seguir o mesmo modelo de gestão aplicado no governo Estadual.

"Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este é único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos à população", disse Mendes.

No comunicado publicado na conta oficial do União Brasil no Instagram, Mendes também disse que Fábio Garcia foi convidado para permanecer no comando da Casa Civil em definitivo.

"O deputado federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá", finalizou.

Outro lado
O tentou entrar em contato com Fábio Garcia, mas foi informado gestor estava em reunião.




Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023