Calendario IPVA 2024

Justiça de MT anula cassação do mandato de vereador acusado de enviar mensagens de ódio contra representantes da Câmara

.

Por Redação em 14/02/2024 às 19:41:33
Adriano Carvalho (Podemos) foi destituído do cargo em setembro de 2023. Caso ocorreu em Primavera do Leste. Adriano Carvalho foi acusado de ofender colegas de parlamento e ficará inelegível por oito anos

Reprodução

A Justiça de Mato Grosso anulou a cassação do mandato do vereador Adriano Carvalho, após o parlamentar ter sido acusado de enviar mensagens de ódio contra membros da Câmara de Primavera do Leste, prefeito e vice-prefeito da cidade. A decisão foi assinada nesta quarta-feira (14), pelo desembargador Márcio Vidal.

A Câmara de Vereadores de Primavera do Leste disse que ainda não foi notificada, oficialmente, sobre a decisão.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Carvalho teve o mandado cassado em setembro de 2023, quando 12 dos 15 vereadores do município votaram pela destituição do cargo do parlamentar do partido 'Podemos'. De acordo com a decisão, a Câmara Municipal deve convocar uma nova sessão e realizar uma outra votação sobre a denúncia, com a participação dos suplentes dos vereadores que não puderam votar anteriormente.

Ainda conforme a decisão, devido a documentação entregue durante o processo, foi determinado que Carvalho tem direito a uma decisão temporária, porque há uma "probabilidade de êxito deste recurso, bem como do risco de dano grave ou de difícil reparação, já que o agravante foi cassado e está afastado do mandato".

Mensagens de ódio

O vereador teve o mandato cassado por quebra de decoro, após a Câmara Municipal considerar as mensagens como de ódio e antiética. Na época, Carvalho disse que não pretendia recorrer a decisão de imediato.

A denúncia sobre o envio das mensagens contra os colegas da Câmara foi feita por um representante da sociedade civil.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023