Quebra de Safra também preocupa Assembleia, afirma Max Russi

Por Redação em 07/02/2024 às 16:48:33

O deputado Max Russi (PSB) afirma que a Assembleia Legislativa est√° atenta aos potenciais impactos negativos sobre a cadeia produtiva do agronegócio no estado. Conforme pesquisa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), as ondas de calor e a redução das chuvas devem quebrar a produção da safra 2024 da soja em cerca de 20%.

"Toda perca é ruim, pois são menos recursos, com isso são menos impostos, menos investimentos, menos postos de trabalho. Uma cadeia produtiva importante, como a do agro, sendo prejudicada, sendo impactada, em qualquer percentual, ela acaba impactando o nosso estado como um todo. Então a gente tem essa preocupação e a Assembleia Legislativa est√° atenta a isso", disse o deputado.

Para o parlamentar, apesar da previsão do atual cen√°rio clim√°tico desencadear um comprometimento no plantio da oleaginosa, envolvendo ainda a janela de semeadura do milho segunda safra em 24,59%, isso de acordo com o mesmo levantamento, o parlamento estadual est√° a postos, para a construção e busca de políticas que possam promover um crescimento sustent√°vel e a sua resili√™ncia diante de adversidades.

"Precisando de políticas públicas, precisando de projetos ou ações concretas, que tragam formas de minimizar esse impacto, tenho certeza que toda Casa, todos os deputados estão à disposição para ajudar a colaborar, como temos feito em todos os problemas de qualquer categoria, que procure a Assembleia", assegurou.

Primeiro-secret√°rio da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) é membro da Frente Parlamentar da Agropecu√°ria (FPA). No ano passado, o deputado participou da Abertura Nacional do Plantio da Soja- Safra 23/24 na Fazenda Aymoré, em Jaciara. O encontro marcou a 2¬™ edição do projeto Soja Brasil e reuniu produtores rurais e técnicos da √°rea da agricultura de diversas regiões do país.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023