Calendario IPVA 2024

Em reação ao STF, Centrão acelera PEC que exige aval do Congresso para medidas judiciais contra parlamentares

.

Por Redação em 26/01/2024 às 08:06:43
A iniciativa ganhou força nos Ășltimos dias após as medidas contra os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem. Parlamentares se queixam, especialmente, de buscas dentro das dependĂȘncias do Congresso. PolĂ­cia Federal fez busca no gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem nesta quinta (25)

TV Globo/Reprodução

As mais recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizando medidas judiciais de buscas e apreensões no Congresso Nacional levou integrantes do Centrão a avançar na coleta de assinaturas de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que exige a aprovação da Mesa Diretora para medidas judiciais contra deputados e senadores.

A iniciativa é do deputado Rodrigo Valadares, do União Brasil, e jĂĄ foi apresentada à cĂșpula da Câmara. Pela proposta, segundo deputados ouvidos pelo blog, ações judiciais, mandados de busca e apreensão e investigações realizadas contra deputados e senadores só poderão ser cumpridas após serem submetidos e aprovados pela Mesa diretora das duas Casas.

A iniciativa do deputado Valadares ganhou força nos Ășltimos dias após as medidas contra os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambas autorizadas pelo STF. Parlamentares se queixam, especialmente, de buscas dentro das dependĂȘncias do Congresso.

Nesta quinta-feira (25), a ação da PolĂ­cia Federal contra Ramagem colocou em rota de colisão o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, STF e também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Costa Neto atacou Pacheco e cobrou um posicionamento após as medidas judiciais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023