Calendario IPVA 2024

'Tabata é candidata para valer', diz presidente do PSB sobre disputa com Boulos e Nunes

.

Por Redação em 26/12/2023 às 16:31:19
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Para Carlos Siqueira, ter Lula e Alckmin em palanques diferentes na capital paulista não é um problema. "Espero que o vice-presidente a apoie porque ele não é do partido do presidente da República", disse. Carlos Siqueira (ao centro) junto de Lula e Alckmin

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou que Tabata Amaral é "candidata para valer" à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Ela irá concorrer, entre outros, com Guilherme Boulos (Psol), candidato de Lula (PT) na capital paulista.

"O PSB vai ter a candidata Tabata (Amaral) se apresentando à população e o 2º turno vamos ou receber o apoio do Boulos, que é o que eu espero, ou apoiá-lo se for o caso dele ir ao 2º turno", afirmou. "A deputada Tabata Amaral é candidata e é para valer e é para ganhar".

O presidente Lula já disse em reunião ministerial que São Paulo pode ser um problema para o governo federal. Isto porque haverá palanque dividido: ele apoia Boulos, enquanto o vice-presidente Geraldo Alckmin é do mesmo partido de Tabata Amaral.

Como antecipado pelo blog da Natuza Nery, Lula disse aos ministros que será complicado de explicar ele e Alckmin apoiando candidatos diferentes na capital paulista.

Segundo Siqueira, a divisão de palanques não é um problema por ser um governo de "frente amplíssima". "Nós somos o partido maior, o mais importante a dar apoio desde o 1º turno, temos o direito de ter candidato e ninguém pode nos negar esse direito", disse o presidente do PSB.

Ele, inclusive, "cobrou" apoio explícito de Alckmin no palanque de Tabata em São Paulo.

"Hoje o fato é: que ela é candidata, será candidata. E mais: espero que o vice-presidente Geraldo Alckmin de fato a apoie porque ele é de outro partido, não é do partido do presidente da República, ele é do Partido Socialista Brasileiro, o PSB", cobrou.

Além do também deputado federal Guilherme Boulos, Tabata Amaral terá como concorrentes à prefeitura da capital paulista o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que contará com apoio do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, como anunciado ao blog pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023