Calendario IPVA 2024

Na Argentina, Bolsonaro encontra Javier Milei antes da posse do argentino como presidente

.

Por Redação em 09/12/2023 às 14:27:20
Ex-presidente do Brasil está acompanhado do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, de ex-ministros de sua gestão e do filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Bolsonaro reunido com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, antes da posse em Buenos Aires




O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira (9), na Argentina. Bolsonaro foi convidado por Milei para participar da posse como presidente argentino, no domingo (10).

Bolsonaro estava acompanhado de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, seu filho e deputado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os ex-ministros Ciro Nogueira e Gilson Machado, além do ex-secretário de comunicação no governo de Bolsonaro Fabio Wajngarten.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá à posse do novo presidente argentino. O representante do governo brasileiro na posse de Milei deve ser o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

O convite para Lula foi entregue ao governo brasileiro no último dia 26, em uma reunião em Brasília entre Mauro Vieira e Diana Mondino – já anunciada por Milei como futura chanceler argentina.

Embora a Argentina seja um importante parceiro comercial do Brasil na região, esta não será a primeira vez que um presidente brasileiro não irá à posse do presidente argentino.

Em 2019, por exemplo, o então presidente Jair Bolsonaro enviou Hamilton Mourão, à época vice-presidente, como representante do governo brasileiro.

Veja a lista de chefes de estado confirmados até o momento na posse de Milei:

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai.

Santiago Peña, presidente do Paraguai.

Daniel Noboa, presidente do Equador.

Gabriel Boric, presidente do Chile.

Viktor Orban, presidente da Hungria.

Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia

Felipe VI, rei da Espanha

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023