Calendario IPVA 2024

Ministro das Comunicações: "Governador Mauro Mendes reposicionou Mato Grosso e está fazendo trabalho brilhante"

Por Redação em 06/12/2023 às 07:42:28
Por meio de uma articulação do Governo Estadual, ministro Juscelino Filho esteve em Cuiabá nesta terça-feira (05.12) para realizar Blitz da Telefonia Móvel



O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, realizou nesta terça-feira (05.12) a Blitz da Telefonia Móvel, uma operação para avaliar a qualidade do sinal de banda larga na capital. Durante o evento, que aconteceu no bairro CPA I, em Cuiabá, o ministro elogiou o trabalho e a recuperação financeira feita pelo governador Mauro Mendes desde o início de sua gestão.

"O governador Mauro Mendes vem fazendo um trabalho brilhante. Nos últimos anos, ele reposicionou o Estado do ponto de vista econômico e de investimentos. Mato Grosso é estratégico não só para o Brasil, mas também para o mundo por ser o Estado que mais produz alimentos no planeta", afirmou o ministro.

Mato Grosso é o segundo estado a receber a operação conduzida pelo Ministério das Comunicações, por meio de uma iniciativa coordenada pelo governo estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A Blitz faz parte de um programa nacional do Governo Federal para garantir melhorias nos serviços de comunicação oferecidos à população.

O ministro agradeceu a parceria com o Governo de Mato Grosso para ampliar a cobertura de sinal nos municípios.

"Quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso por ter se colocado à disposição para dar sua contribuição na implantação de infraestrutura de comunicação. Se tivermos a parceria do Estado, juntamente com as operadoras, podemos fazer uma ação conjunta a curto prazo para levar cobertura de telefonia móvel onde não tem aqui em Mato Grosso", disse.

O secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Federal Fábio Garcia, agradeceu a segunda visita do ministro ao Estado neste ano e destacou a importância de realizar investimentos no setor das comunicações para os avanços de Mato Grosso.

"Nós queremos participar do movimento que possa antecipar a universalização da telefonia móvel para o Estado de Mato Grosso. Somos um Estado que cresce muito, mas não tem como crescer sem uma comunicação de qualidade. É essencial para o futuro do nosso Estado que a gente acelere essa pauta e estamos à disposição para realizar os investimentos necessários", enfatizou.

A ação começou pelo bairro CPA I e seguiu para o bairro Tijucal. A partir dos diagnósticos realizados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá elaborar um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações (Setel/MCom) e às operadoras.

Estiverem presentes na Blitz da Telefonia Móvel em Cuiabá: a deputada Federal, Gisela Simona; o deputado estadual, Diego Guimarães; os secretários de Estado Allan Kardec (Secitec) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o superintendente de Fiscalização da Anatel, Hermano Tercius; o gerente de Implantação da Claro no Centro-Oeste, Fábio de Sousa Ferreira; o diretor presidente da Tim, Cleber Rodrigo Affanio; diretor de Articulação Institucional da Vivo, Alcineu Garcia Vilela Junior.

Fonte: Secom/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023