Calendario IPVA 2024

'Meu coração está despedaçado', diz mãe de jornalista que morreu em acidente de carro em MT

Por Redação em 28/10/2023 às 19:42:37

Nadir Hentges, mãe do jornalista Anderson Hentges, que morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28), disse estar com o "coração despedaçado" com a morte do filho. Anderson tinha 28 anos e era o mais velho dos quatro irmãos. Ele atuava como repórter, na TV Centro América, afiliada da Rede Globo, em Sinop.

"Eu perdi meu coração. Neste momento meu coração está despedaçado. Não é só um filho que foi embora, é meu amigo, meu companheiro de vida. Era com ele que eu contava", disse.

Em nota, a TV a disse que o jornalista conquistou admiradores com o jeito descontraído e respeitoso, e que deixará saudades.

Anderson morreu em um acidente de carro, em uma via pública de Sinop. Segundo a Polícia Civil, o veículo colidiu em um barranco e Anderson, que era motorista, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.

A família do jornalista informou que o velório ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop.

Homenagens

A também jornalista e colega de trabalho de Anderson, Carol Fazzio, contou ao g1 que o rapaz sempre gostou de novos desafios e que adorava apresentar os telejornais.

"Ele era muito competente, bastante brincalhão e bem-humorado. Era um profissional completo que transitava em várias funções, mas mais do que isso, era uma excelente pessoa, gente do bem", disse.

Natural de Sinop, Anderson deixa os pais e três irmãs. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido e prestam homenagens.

O acidente

Além de Anderson, outras quatro pessoas estavam no veículo, dois homens e duas mulheres. A equipe do Corpo de Bombeiros disse que os homens estavam inconscientes e com fraturas expostas, já as mulheres foram resgatadas conscientes.

Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do município. De acordo com o unidade, o quadro de saúde das vítimas inspira cuidados e eles ainda devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.

Amigos e colegas próximos do jornalista relataram que o grupo seguia para o aeroporto do município. A polícia informou que a via está em reformas e não há postes de luz funcionando no local.

O monte de terra onde o veículo colidiu, futuramente deve se tornar uma rotatória, disse a polícia, que investiga se a obra estava sinalizada.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos necessários.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023