Calendario IPVA 2024

Relatório da reforma tributária no Senado será apresentado com duas semanas de atraso

A entrega do relatório da reforma tributária ficará para 20 de outubro, duas semanas depois do previsto, segundo o relator da matéria no Senado Federal, Eduardo Braga (MDB-AM).

Por Redação em 26/09/2023 às 18:57:48
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A entrega do relatório da reforma tributária ficará para 20 de outubro, duas semanas depois do previsto, segundo o relator da matéria no Senado Federal, Eduardo Braga (MDB-AM). A previsão inicial era de que o senador apresentasse seu parecer na próxima quarta-feira, 4. Contudo, Braga afirmou que recebeu quase 200 sugestões de emenda ao texto, o que impossibilitou a entrega do relatório no prazo previsto. “A equipe do meu gabinete já fez mais de 190 atendimentos, estimo que passarão de duas centenas. Acredito que até o dia 20 de outubro consiga apresentar o texto na comissão’, afirmou o parlamentar. Além disso, o senador sofreu um acidente ao descer da escada de um avião. Ele afirmou que isso “impôs uma série de limitações” ao seu trabalho.

Braga também já havia alterado a data prevista para votação do texto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Antes prevista para o início de outubro, a análise agora deve ser feita em 18 de outubro. Após tramitar na CCJ o texto pode ir a plenário e, caso existam alterações, ele volta para a Câmara dos Deputados. A mudança ocorreu porque o relator incluiu mais audiências públicas do que o previsto inicialmente no plano de trabalho. Apesar dos atrasos na análise da reforma, a meta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), é prorrogar a medida até o final do ano, mas com o adiamento o prazo tem ficado apertado.

 

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023