Calendario IPVA 2024

Prefeitura do Rio antecipa inĂ­cio da Operação Verão

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), deu início nesta quinta-feira, 7, a Operação Verão 2023/24.

Por Redação em 07/09/2023 às 21:18:36
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), deu início nesta quinta-feira, 7, a Operação Verão 2023/24. A ação ocorrerá na orla das zonas sul, oeste e Ilha do Governador, além dos parques de Madureira e de Deodoro. A iniciativa tem por objetivo reforçar as ações de ordenamento, fiscalizações das posturas municipais, patrulhamento preventivo, e, também, proporcionar mais segurança à população; tanto no deslocamento até as praias, quanto na permanência nelas. Ao todo, 600 agentes irão atuar neste início da Operação Verão e, à medida em que o fim do ano e o calor forem se aproximando, mais agentes serão integrados ao efetivo. “Vamos iniciar as ações da Operação Verão já no início de setembro, com o objetivo de agir preventivamente e coibir as irregularidades na orla das praias da cidade, em uma época do ano em que essa região já começa a atrair mais visitantes e turistas”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O foco dos agente será no ordenamento e na fiscalização de ambulantes; na fluidez do trânsito; nas vistorias dos barraqueiros de praia e quadras de esportes localizadas nas areias. As equipes contarão com24 reboques para combater o estacionamento irregular. Dependendo da situação climática, a Guarda Municipal vai montar tendas operacionais em pontos estratégicos da faixa de areia para apoio às equipes do Subgrupamento de Operações de Praia, que atuam exclusivamente nas praias. As tendas serve também para facilitar a visualização para crianças perdidas.

Neste verão, a Prefitura terá algumas novidades. A primeira é a distribuição de pulseiras para a identificação dos pequenos, esta identificação ajuda os agentes a localizarem com mais rapidez os responsáveis da criança perdida. E a segunda será a distribuição, em setembro, da “Cartilha Educativa ao Comerciante Barraqueiro de Praia!” para informar as obrigações cotidianas, direitos, permissões, e obrigações. A operação vai contar com equipes da Guarda Municipal, Subsecretaria de Operações (SUBOP), Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), do Programa Rio+Seguro, Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (GFER) e do Programa BRT Seguro.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023