Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

OMS: Bolsonaro com Covid-19 mostra que "todos somos vulneráveis"


O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, desejaram "pronta recuperação" ao presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado nesta terça-feira (7) com a Covid-19. "Espero que os sintomas dele sejam leves e que ele logo volte ao trabalho para apoiar seu país", comentou Ghebreyesus."Todos estamos potencialmente expostos a esse vírus, todos somos vulneráveis", completou Ryan.

Ainda segundo ele, o Brasil é "uma grande nação e enfrenta tarefa difícil e momento difícil". Ryan avaliou que os números da pandemia no país "têm se estabilizado nos últimos dias", mas o sistema de saúde nacional ainda enfrenta "certa pressão". Em algumas regiões, o estado do sistema de saúde é "quase crítico", considerou.

Ghebreyesus, em seguida, insistiu na gravidade da crise de saúde. "Esse vírus é muito perigoso, chamamos várias vezes ele de inimigo público número 1", lembrou. Para o diretor-geral da OMS, não apenas o Brasil, mas a América Latina em geral "não parece bem" neste momento. "É importante entender a seriedade desse vírus, não há indivíduo ou país imunes", afirmou, comentando que o quadro é complicado nas Américas em geral, com exceção do Canadá.

*Com Estadão Conteúdo

JP

Mundo Brasil Coronavírus Covid-19 Jair Bolsonaro Mundo OMS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!