Calendario IPVA 2024

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner será o relator da MP dos Ministérios

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), designou o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), para ser o relator no plenário da medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios no governo Lula.

Por Redação em 01/06/2023 às 09:58:29
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), designou o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), para ser o relator no plenário da medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios no governo Lula. Aprovada ontem à noite na Câmara, a MP será votada nesta quinta-feira (01), último dia de sua validade. Se não for aprovada hoje, ela caduca, perde a validade e Lula teria de conviver com a estrutura ministerial do governo Bolsonaro.

A sessão de votação no plenário do Senado deve começar por volta das 10h30, depois de Rodrigo Pacheco receber o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, às 10h10. O governo espera evitar a apresentação de destaques, porque se a MP for alterada ela teria de retornar à Câmara dos Deputados, o que criaria o risco real de ela perder a validade.

O governo chegou a correr o risco de a MP não ser votada ontem na Câmara dos Deputados. A decisão sobre a votação só ocorreu no início da noite de quarta-feira (31), depois de uma reunião de líderes, após um dia em que o presidente Lula entrou pela primeira vez em campo para negociar diretamente um tema de interesse do Palácio do Planalto no Congresso Nacional.

Hoje, no Senado, a expectativa é que a MP seja aprovada com certa facilidade. Lula tem mais apoio entre senadores do que deputados. O fato é que, na avaliação de assessores presidenciais, o governo, a partir de agora, terá de fazer ajustes na sua articulação política.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania