Calendario IPVA 2024

Parentes de arquiteta morta no Rio dizem que marido, preso como suspeito, era 'possessivo'

Por Redação em 04/07/2020 às 04:02:47

Segundo depoimentos, prima da vítima tentou impedir o suposto feminicídio ao ver briga do casal. Gilton Santos Pinto foi detido após provocar acidente na rodovia Rio-Santos e ser hospitalizado; pouco antes, havia gravado vídeo pedindo 'desculpas'. Morte em Campo Grande

Reprodução/TV Globo

Uma prima da arquiteta Thayane Nunes da Silva, achada morta dentro de seu próprio apartamento, estava no mesmo imóvel com o namorado na hora do crime. A testemunha, que não teve a identidade revelada, teria tentado ajudar a parente ao ouvir uma briga da vítima com o marido, Gilton Santos Pinto, suspeito de cometer o crime por ciúme.

A delegada Bianca Gebara, responsável pelas investigações do caso, disse em entrevista ao G1 que a prima da vítima tentou interromper uma discussão.

Segundo a investigadora, em depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, parentes afirmaram que Gilton era uma pessoa "possessiva" no relacionamento.

"Eles relataram que ele era possessivo e ela, tranquila. Quando o crime aconteceu, na casa deles em Campo Grande, a prima da vítima estava dentro da residência e ouviu a discussão. Ela bateu na porta pedindo socorro e ele saiu. Mas a vítima já estava sem vida", disse a delegada.

"Ele estava saindo do cômodo após a discussão do casal. Ele dizia que iria atrás do suposto amante da vítima. Pegou o carro da vítima e foi em direção à Angra dos Reis", completou Gebara.

Homem acusado de matar mulher em Campo Grande é preso após causar acidente na Rio-Santos

Suspeito de cometer feminicídio se envolveu em acidente na Rio-Santos

Reprodução

Suspeito foi preso em flagrante em hospital

Gilton Santos Pinto ainda não foi ouvido pelos policiais porque está sedado em um hospital e irá passar por uma cirurgia. Ele se envolveu em um acidente de trânsito, onde nove pessoas ficaram feridas.

"Ele está sedado e vai passar por cirurgia. Não conseguimos ouvi-lo por conta da internação hospitalar. Testemunhas no local, que presenciaram a discussão do casal, informaram que ele teria dito que estava indo atrás do suposto amante da vítima. Ele pegou o carro da vítima e foi em direção a Angra dos Reis", disse Bianca.

"Ele foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio na investigação da Delegacia de Homicídios. Ainda tem a questão do acidente que teve vítimas, mas está a cargo da 166ª DP, eles vão investigar" completou a investigadora.

Em rede social, Gilton postou um vídeo em que pede "mil desculpas pelo que aconteceu" — mas não disse pelo quê. O vídeo foi apagado na sequência.

Polícia do Rio investiga como feminicídio o assassinato de arquiteta: marido é suspeito

Mulher é morta em Campo Grande

Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023