Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato Grosso

Moradora de Cuiabá enfrenta problemas com colheita de bananas em MT

Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção.


Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção. A moradora de Cuiabá, Helena Figueiredo, tem enfrentado problemas com a colheita de bananas do quintal de casa. Segundo ela, a planta está repleta de abelhas e isso dificulta o trabalho.

Helena contou que o período de frutificação não está indo bem e isso começou depois que os insetos apareceram.

Segundo o técnico Lucas Estevan da Silva, os insetos são chamados de abelhas arapuás e não têm ferrão, mas atacam vários tipos de frutas e são comuns nos bananais em produção. Para ele, a melhor forma de proteger a plantação é cortando o coração da bananeira, protegendo os cachos e fazendo armadilhas.

"Recomendamos eliminar o coração da bananeira, cobrir o cacho da planta com sacola plástica ou um saco poroso para proteção e fazer uma armadilha com garrafa, com uma abertura para que as abelhas sejam atraídas. O ideal é colocar um suco bem adocicado, sendo de maracujá e até mesmo um melado", explicou.

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!