Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ASSASSINATO

Jovem morto em abordagem da PM trabalhava em fazenda de plantação de grãos em MT


Diego Kaliniski, de 26 anos, foi morto em abordagem da PM, no domingo (5), em ocorrência por perturbação do sossego, em Vera, onde resistiu e foi baleado e morto pelos agentes. A Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar o caso. Os policiais envolvidos foram afastados. O corpo do jovem foi enterrado nesta segunda (6). Diego trabalhava em uma fazenda de grãos e operava uma colheitadeira e tratores.

Reprodução/Rede social

Diego Kaliniski, de 26 anos, morto em uma abordagem da PM, na noite de domingo (5), em Vera, a 486 km de Cuiabá, trabalhava em uma fazenda de cultivo de grãos. Ele foi abordado em uma ocorrência de perturbação do sossego, quando resistiu à prisão, agrediu os PMs e foi morto.

Diego era funcionário na fazenda do agricultor Rodrigo Fioravanço, e trabalhava na colheita de grãos, onde operava tratores e colheitadeiras.

"Diego era um bom funcionário, sempre dedicado e disposto a trabalhar. Ele estava comigo há cinco anos. Era dedicado, não tinha tempo ruim. Sempre que precisava, ele estava disponível para o trabalho", disse o agricultor.

Diego trabalhava em uma fazendo e operava maquinas agrícolas.

Reprodução/Rede social

O agricultor ainda relatou que "Diego era uma pessoa boa, alegre e brincalhão, que todo mundo gostava".

O corpo de Diego foi velado em uma funerária que fica há duas duas quadras do lugar em que ele foi morto. O enterro foi na manhã desta segunda-feira (6), no cemitério municipal de Vera, onde e familiares e amigos prestaram homenagem ao jovem.

Familiares e amigos prestaram homenagem a Diego

A família de Diego acusou a polícia de despreparo na morte do jovem. Eles reconhecem a resistência do jovem, mas afirmam que houve despreparo da polícia, que poderia ter usado maneiras não letais de conter o jovem. "Ele foi executado a sangue frio", disse Jéssica Vasconcelos, prima de Diego.

Os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados dos cargos. Em nota, a Polícia Militar informou que uma investigação também foi aberta para apurar o caso.

PMs envolvidos no caso foram afastados.

Reprodução

A morte

O jovem foi abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por moradores que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não conseguiu imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado. (Veja o vídeo abaixo).

Policial Militar atira em jovem em Vera (MT)

Nas imagens é possível ouvir seis disparos. O jovem foi alvejado no abdômen, não resistiu e morreu no local. Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta médica.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!