Calendario IPVA 2024

Bolsonarista que revelou alto custo de caravana a BrasĂ­lia disse ter ido à capital para congresso religioso

Por Redação em 11/01/2023 às 05:24:39
Walter Parreira, de 62 anos, contou ter passado por acaso pelo ato golpista e decidido participar. Ele foi filmado no momento em que um policial da cavalaria é agredido e derrubado do animal, que também foi ferido na ação. Bolsonarista que revelou alto custo de excursão do litoral de SP a Brasília diz ter ido para congresso de instituição religiosa

Reprodução

O bolsonarista Walter Parreira, de 62 anos, que aparece em vídeo antes e durante os atos golpistas em Brasília (DF), no último domingo (8), contou ao g1 ter ido à capital para um congresso Seicho-No-Ie [religião de origem japonesa].

A informação, porém, diverge do conteúdo gravado e publicado por ele nas redes sociais (veja abaixo). No material ele diz que excursão sairia de Santos, no litoral de São Paulo, para a "ocupar Brasília" e pediu àqueles que ficassem, que não deixassem as barracas em frente aos Quartéis. Estas foram desocupadas após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Aluguel de ônibus para caravana de bolsonaristas do litoral de SP a Brasília custou R$ 17 mil

Enquanto no vídeo Parreira fala sobre ir à capital "fazer a diferença", à reportagem afirmou ter passado pela manifestação por acaso.

"Estávamos no nosso horário de café da tarde [...]. Eu e mais 15 pessoas vimos a manifestação. Famílias, pais, mães, filhos, pessoas cadeirantes, pessoas de muleta. Uma coisa linda de se ver e, como eu sou patriota, nós acompanhamos", garantiu o bolsonarista.

Parreira é responsável por 35 manifestações a favor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na Baixada Santista. Ele garantiu ter saído do ato golpista assim que as agressões e destruições começaram.

Aluguel de coletivo para caravana de bolsonaristas a Brasília custou R$ 17 mil

"Fiquei surpreso, porque essa não é a conduta normal da direita. Fiquei muito chocado. Graças a Deus não botaram fogo naquilo lá. São só danos materiais, vidros. Mas, eu fiquei muito decepcionado".

O bolsonarista, no entanto, foi filmado em meios às agressões a um policial da cavalaria. O agente de segurança foi derrubado do cavalo e se feriu, assim como o animal. Nas imagens, ele aparece vestido com uma calça, uma blusa e um boné de estampas camufladas. (veja abaixo)

Ao g1, Parreira disse que estava apenas de passagem e afirmou ter ido proteger o policial. "Não gosto de covardia. Três, quatro, cinco pessoas batendo em uma pessoa, sendo ele um policial ou não. Até porque, eu posso afirmar que 99.9% dos militares que estavam ali, estavam a favor da mobilização patriótica".

Policial da cavalaria é agredido por terroristas no DF

Ainda em relação ao vídeo gravado por ele, Parreira chega a citar o nome da companhia de ônibus contratada para levá-los do litoral de São Paulo a Brasília. Sobre isso, ele disse que não teve o objetivo de prejudicar a empresa, mas de ajudar e agradecer pelo serviço prestado.

"Eles não têm nada a ver com essa guerra de direita e esquerda, muito pelo contrário". (Confira a íntegra da nota de esclarecimento da Poney Turismo abaixo).

Poney Turismo

"A Poney Turismo vem por meio desta informar que repudia todo e qualquer ato de violência, de invasão e depredação de órgãos públicos ou privados. Informa que jamais compactuou e/ou financiou qualquer ato de agressão à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

A Poney Turismo afirma ainda o uso indevido de seu nome por terceiros, sendo que já estamos verificando as providências legais e jurídicas a serem tomadas, jamais tendo autorizado a qualquer terceiro se manifestar, de qualquer forma, em seu nome.

Reafirma a Poney Turismo o respeito integral ao Estado Democrático de Direito e aos órgãos do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo de nossa Nação."

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania